Gaudium news > Santuário de Adoração Perpétua, em Minas Gerais, celebra Vigília Pascal

Santuário de Adoração Perpétua, em Minas Gerais, celebra Vigília Pascal

Belo Horizonte – Minas Gerais (Terça-feira, 22-04-2014, Gaudium Press) No Santuário de Adoração Perpétua, Paróquia Nossa Senhora da Boa Viagem, em Minas Gerais, milhares de fiéis acompanharam a Vigília Pascal presidida pelo Arcebispo Dom Walmor Oliveira de Azevedo.

Dom Walmor Oliveira de Azevedo.jpg
Arcebispo Dom Walmor Oliveira de Azevedo presidiu a Vigília Pascal no
Santuário de Adoração Perpétua, Paróquia Nossa Senhora da Boa
Viagem, em Minas Gerais | Foto: Arquidiocese de Belo Horizonte

Logo no início da celebração, Dom Walmor fez um comentário: “Estou tentado lhes fazer uma pergunta: estão escutando a chuva que cai? Estão molhados?”, referindo-se à chuva que caia.

A comunidade, então, respondeu que não, e logo depois, ele completou: “Estão sim. Quero lhes provar, à luz da palavra de Deus, que nós estamos encharcados da chuva do amor de Deus.”

“No coração de cada um de nós, pode sim brotar um santo orgulho da maravilha da criação. Pode ser que o nosso tempo nos dificulte apreciar uma chuva que cai no chão, uma flor que desabrocha, um pôr do sol. Nessa maravilha, a maravilha maior é cada um de nós, imagem e semelhança de Deus”, afirmou.

Segundo o prelado, “quando o amor é verdadeiro, ele nos deixa estonteados, porque nos faz enxergar aquilo que normalmente não enxergamos e nos convida a viver à altura da dignidade que temos como filhos e filhas de Deus”. (LMI)

Da redação Gaudium Press, com informações Arquidiocese de Belo Horizonte

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas