Gaudium news > Arquidiocese de São Paulo participa de romaria a Aparecida

Arquidiocese de São Paulo participa de romaria a Aparecida

São Paulo (Quarta-feira, 23-04-2014, Gaudium Press) A Arquidiocese de São Paulo e seus fiéis participarão da 113º Romaria a Aparecida, com o tema “Com Mãe Aparecida, Mestra de Vida Cristã”, de 1º de maio até o dia 4, com Celebração Eucarística na Basílica da Padroeira do Brasil, às 10h, presidida pelo Cardeal Dom Odilo Pedro Scherer.

Antes da Missa, haverá a entrada das bandeiras de cada região episcopal participantes. Os peregrinos que participarem do evento deverão levar consigo um lenço na cor que representa a sua região.

Dom Odilo, em sua carta direcionada aos bispos auxiliares e presbíteros da Arquidiocese, destacou a preparação para a 113º Romaria Arquidiocesana para Aparecida.

“Sei que já há uma movimentação do povo para organizar os grupos da Romaria; peço aos Padres que incentivem a participação do povo na Romaria. A Arquidiocese de São Paulo tem uma relação estreita com a devoção a Nossa Senhora Aparecida, cujo Santuário pertenceu à Arquidiocese até 1958; só então foi criada a Arquidiocese de Aparecida e a Basílica passou para ela”, explicou. (LMI)

Da redação Gaudium Press, com informações Arquidiocese de São Paulo

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas