Gaudium news > Hinos serão cantados em homenagem aos novos Papas Santos

Hinos serão cantados em homenagem aos novos Papas Santos

Cidade do Vaticano (Quarta-feira, 23-04-2014, Gaudium Press) O próximo dia 27 de abril será uma data histórica para a Igreja Católica graças à Canonização dos Papas João XXIII e João Paulo II. Milhares de fiéis, procedentes de todo o mundo, se reunirão na Praça de São Pedro para serem testemunhas do acontecimento presidido pelo Santo Padre Francisco e que contará com a presença do Papa Emérito Bento XVI.

papa_santos_1.jpg papa_santos_2.jpg

Roma já se prepara para tão importante evento com vários encontros marcados para esta semana, como o que se desenvolveu na última terça-feira, 22, com os jovens da Diocese na Basílica de São João de Latrão, onde se aprofundou sobre a figura, legado e testemunho de santidade dos futuros santos.hinos.jpg

Além disso, as igrejas vizinhas ao Vaticanos já preparam vigílias de oração durante a noite do dia 26 de abril, véspera da canonização.

A cerimônia de canonização estará carregada de surpresas. Antes de seu início se celebrará o Domingo da Misericórdia -festividade instituída pelo Papa João Paulo II- com a solene oração da Coroa da Divina Misericórdia, preciosa devoção revelada pelo Senhor a Santa Faustina Kowalska, que é chamada “Apóstola da Misericórdia”.

Mas entre as surpresas haverá duas que muito provavelmente tocarão o coração de grande número de fiéis presentes na Praça de São Pedro. Serão os hinos “Bom Pastor do Rebanho de Cristo” e “Abri as Portas a Cristo” que serão cantados em homenagem aos Pontífices, cujas letras estão incluídas no livreto da Canonização que receberão os fiéis na praça vaticana. (GPE/EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas