Gaudium news > A pequena comunidade de católicos no Nepal batiza 60 catecúmenos

A pequena comunidade de católicos no Nepal batiza 60 catecúmenos

Katmandú – Nepal (Terça-feira, 22-04-2014, Gaudium Press) Com uma história de reconhecimento da liberdade religiosa de apenas seis anos, a Igreja Católica no Nepal celebrou a Solene Vigília Pascal com a admissão de 60 novos membros à Fé da Igreja. “Para nossa pequena comunidade católica esta é a maior festa”, explicou o Padre Plus Perumana, Provigário Apostólico de Nepal, “e este ano um bom número de pessoas, uns 60 em todo o Nepal foram batizados na noite de Páscoa”.

As boas notícias do crescimento da Igreja contribuíram para dar cor e alegria à celebração do triunfo de Jesus Cristo sobre a morte. “Os catecúmenos passaram por um tempo de grandes expectativas pelo dia em que se tornariam membros de pleno direito da Igreja”, afirmou o Padre Perumana.

Os novos membros da Igreja participaram de um intenso plano de formação e de vivência dos valores cristãos antes de sua prática da Fé. Durante a Quaresma, “se prepararam para a Páscoa com fortes momentos de arrependimento, jejum e oração”, comentou o sacerdote. “Em todas as paróquias do vale de Katmandú temos vivido um caminho quaresmal intenso e profundo, com momentos de retiro espiritual e de importantes iniciativas de solidariedade e ajuda aos pobres”.

Outra característica da Páscoa vivida com peculiar intensidade no Nepal é a recente possibilidade de celebrá-la abertamente, graças ao reconhecimento da liberdade religiosa, obtido apenas em 2008. “As comunidades cristãs celebram a Páscoa, em todo o país, não só com celebrações nas igrejas”, comentou o Provigário, “mas também com procissões e manifestações públicas de alegria para anunciar a beleza da Fé, a vitória de Cristo sobre a morte e a certeza da vida eterna”.

Este “testemunho público” é particularmente importante em um país onde os católicos são uma marcada minoria, com apenas oito mil membros em uma povoação de aproximadamente 30 milhões de habitantes. (GPE/EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas