Gaudium news > Corais de Santa Catarina participam do 29º Concerto Espiritual da Páscoa

Corais de Santa Catarina participam do 29º Concerto Espiritual da Páscoa

Florianópolis – Santa Catarina (Quarta-Feira, 23/04/2014, Gaudium Press) O Coral Santa Cecília da Catedral Nossa Senhora do Desterro da Arquidiocese de Florianópolis, no Estado de Santa Catarina, promove hoje, dia 23 de abril, o 29º Conespa – Concerto Espiritual da Páscoa. Realizado desde 1986, o evento contará com a presença de dez corais da Grande Florianópolis. A entrada é um quilo de alimento não perecível.

Durante o concerto, que terá início às 20h, cada coral apresentará duas músicas do seu repertório, preferencialmente pascal. No final do espetáculo, o Grande Coro, acompanhado por um quarteto de metais e regido pelo padre Ney Brasil Pereira, regente do coral anfitrião, executará o “Aleluia” de Haendel, precedido do Hino da Campanha da Fraternidade deste ano.

O programa será aberto pelo Coral Santa Cecília da Catedral, que executará as músicas “Miserando atque eligendo” – lema do Papa Francisco – Padre Ney Brasil (2013) e “Kyrie – da Ladainha de N.Senhora” – KV 129, W.A.Mozart (1770). Na sequência, a Associação Coro Lírico Catarinense – ACOLÍRICA, de Florianópolis, apresentará as canções “Posse das relíquias” – autor anônimo e “Pai, que estás nos céus” – largo de Xerxes – G.F.Haendel. Logo em seguida, será a vez do Coral Sagrado Coração de Jesus, dos Ingleses, cantar “Baladinha pascal” – Roberto Fabiano Rossbach e “Nos campos do mundo” – José Acácio Santana (1939-2011).

A quarta apresentação da noite será do Coral Grandes Amigos, também de Florianópolis, e do Coral Infanto Juvenil Imaculada Conceição, de Aririú. Eles exeutarão as músicas “Halleluja” – Leonardo Cohen, arranjo de Miguel Philippi, e “Nossa vida é um louvor” – Padre José Cândido, arranjo do Frei Luiz Prim. Depois, a Associação Coral Santa Cruz – Barreiros, de São José, fará a apresentação das canções “Glória” – Padre José Artulino Besen e “Ut omnes unum sint” – Padre Ney Brasil (1995).

Dando seguimento ao concerto, o Coral da Associação dos Magistrados Catarinenses, de Florianópolis, cantará as seguintes músicas: “Por amor” – Don Wyrtzen, arranjo de Richard D. Torrans, e “Aleluia, Cristo vive” – Gordon Young, adaptação de Nelson Mathias. Logo após, os participantes poderão apreciar a apresentação do Coral UNIVOZES, de São José, com as músicas “Aleluia, louvor a Cristo” – Hauer, arranjo do Padre Ney Brasil, e “Digno é o Cordeiro” – G.G.Haendel, adaptação do Padre José Artulino Besen.

Já o oitavo coral a se apresentar será a Associação Coral Hospital Florianópolis, de Florianópolis. Eles cantarão “Salmo 23” – Silmar Correa e “Teu santo Nome” – Felipe Valente. Em seguida, a Associação Coral BESC/BB, de Florianópolis, executará as canções “Páscoa da Ressurreição” – G.F.Haendel e “Cristo hoje ressuscitou” – Charles Wesley. O Coral “Encantos”, de Florianópolis, entoará as músicas “Fez-se trevas” – do Oratório da Paixão – José Acácio Santana e “Ele era Filho de Deus” – do Oratório da Paixão – José Acácio Santana.

Por fim, haverá ainda a apresentação da Associação Coral de Florianópolis, com as músicas “Ave Maria” – Heitor Villa Lobos (1887-1959) e “Lacrimosa” – do Requiem de Mozart (1791). O Grande Coro, com quarteto de metais, apresentará o Hino da Campanha da Fraternidade 2014 – arranjo do Padre Ney Brasil, e “Aleluia, do Messias” – Georg Friedrich Haendel (comp. 1742).

A Catedral Nossa Senhora do Desterro fica localizada na Rua Padre Miguelinho, númerro 55, no Centro de Florianópolis. Mais informações poderão ser obtidas pelo telefone (48) 3224-3357. (FB)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas