Gaudium news > Diocese de Guarapuava (PR) promove Encontros de Lectionautas

Diocese de Guarapuava (PR) promove Encontros de Lectionautas

Guarapuava – Paraná (Quarta-Feira, 23/04/2014, Gaudium Press) A Diocese de Guarapuava, no Estado do Paraná, juntamente com a coordenação do Decanato Centro da Crisma, promoverá nos dias 16, 17 e 18 de maio o Encontro dos Lectionautas.

Para quem nunca ouviu falar na expressão lectionauta é importante explicar que trata-se de um programa destinado aos jovens para formação e anúncio da Palavra de Deus.

De acordo com a assessoria de comunicação da diocese de Guarapuava, o método que será utilizado no encontro de formação será o da Lectio Divina, adaptado especialmente à linguagem dos jovens através das redes sociais. A atividade, que iniciará às 19h do dia 16 e terminará às 12h do dia 18, será realizada na Casa de Formação de Líderes Nossa Senhora de Guadalupe.

Serão destinadas nove vagas para catequisandos e uma vaga para catequista no Decanato Centro. Para os demais Decanatos (Pinhão, Pitanga e Laranjeiras) serão oferecidas três vagas para os catequisandos e uma por catequista. Os interessados em participar terão até o dia 30 de abril para fazer sua inscrição através do site da diocese: http://www.diopuava.org.br/.

A Casa de Formação de Líderes Nossa Senhora de Guadalupe fica localizada na Rua Miguel Braga, número 413, no bairr Boa Vista, em Guarapuava. Mais informações pelo telefone (35) 3623-5503.

Lectio Divina

A Lectio Divina é a prática de oração e leitura da Bíblia, que tem como objetivo promover a comunhão com Deus e aumentar o conhecimento da Palavra de Deus.

Ela é tradicionalmente uma oração individual, porém, pode ser realizada em grupo. O importante é rezar com a Palavra de Deus lembrando o que dizem os bispos católicos no Concílio Vaticano II: Conhecer a Sagrada Escritura é conhecer o próprio Cristo. Os monges diziam que a Lectio Divina é a escada espiritual dos monges, mas é também a de todo cristão!

A Lectio Divina é composta por seis passos: oração inicial, leitura da Palavra de Deus, meditação da Palavra de Deus, momento de espiritualidade com a Palavra de Deus, contemplação da Palavra de Deus, conservação da Palavra de Deus para a vida. (FB)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas