Gaudium news > Santuário de Brasília organiza “Festa do Encontro da Mãe com Filho”

Santuário de Brasília organiza “Festa do Encontro da Mãe com Filho”

Brasília (Quarta-feira, 23-04-2014, Gaudium Press) O Santuário Menino Jesus de Praga, localizado no Setor Norte da Arquidiocese de Brasília, promoverá à partir do dia 26 de abril, às 18h, a 21ª edição da tradicional Festa do Encontro da Mãe com Filho, que terá a presença da Imagem Peregrina de Nossa Senhora de Aparecida, vinda de helicóptero da cidade de Aparecida, em São Paulo, ao Morro da Via Sacra, em Brasilândia.xxi_festa_da_mae_com_o_filho.jpg

Aproximadamente 45 mil pessoas, entre autoridades eclesiásticas, governamentais, civis e militares, são esperadas para o encontro.

Na ocasião, a Imagem seguirá em procissão, aproximadamente dois quilômetros, até o Santuário, onde será acolhida pelos fiéis durante uma Santa Missa.

No dia seguinte, haverá Celebrações Eucarísticas o dia todo, proporcionando momentos como a benção as famílias, às crianças e aos enfermos, bem como o Cenáculo Mariano, às 15h.

Além disso, será feito uma mostra cultural com a presença do Padre Alessandro Campos, no final do dia.

Na segunda-feira, 28, às 7h30, haverá a celebração da Missa de despedida da Imagem de Nossa Senhora, que regressará à Aparecida.

De acordo com o coordenador do evento, Jaime Moura, a festa tem transformado a vida dos devotos e dos peregrinos.

“Já aconteceram e acontecem vários milagres, pois, os indivíduos que vêm aqui alcançam muitas bênçãos. Isso já é um milagre. Há também relatos de pessoas que foram curadas de doenças e de outros males”, contou.

Ainda segundo Jaime, centenas de peregrinos e devotos do Nosso Senhor Jesus Cristo costumam pagar promessas durante a celebração.

Sobre o título do evento, o coordenador explicou que, como Nossa Senhora vem aparecendo em todos os lugares do mundo e em todas as épocas, a vinda da Imagem Peregrina de Aparecida representa a visita da Mãe ao seu filho, no Santuário Menino Jesus. (LMI)

Da redação Gaudium Press, com informações Arquidiocese de Brasília

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas