Gaudium news > Capela na Venezuela permitirá ver o quarto onde João Paulo II se alojou

Capela na Venezuela permitirá ver o quarto onde João Paulo II se alojou

Maracaibo – Venezuela (Quinta-feira, 24-04-2014, Gaudium Press) Uma capela em honra ao futuro Santo, João Paulo II, será inaugurada em Maracaibo, Venezuela, após a canonização que se realizará no próximo dia 27 de abril. Um dos atrativos que terão esta capela, será uma janela que permitirá apreciar o quarto onde João Paulo II dormiu em 1985 durante sua visita à Venezuela.

Com 5,92 metros de comprimento e 2,70 de largura, o local reviverá aquele 26 de janeiro de 1985, quando João Paulo II retoma terras da América Latina e decide visitar a Venezuela em primeiro lugar, para depois continuar com o Equador, Peru e Trinidad e Tobago.

De acordo com a imprensa local, a capela certamente abrirá portas ao público nos primeiros dias do mês de maio. A ideia desta sala oratória foi do Padre Eduardo Ortigoza, Vigário da Educação para a Arquidiocese de Maracaibo.

“O objetivo é mostrar a história da significativa visita do Papa a Venezuela e que a gente possa conhecer sobre ele”, assegurou Lilí Camilli Portillo, arquiteta do projeto.

Além disso, no segundo andar da Arquidiocese de Maracaibo, se exporá uma galeria de fotos com imagens inéditas da visita de João Paulo ao país venezuelano, que tem a intenção de reviver o fervor com que foi recebido nessa época o então Papa. (GPE/EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas