Gaudium news > Oração do Regina Coeli: “partir o pão torna-se o novo sinal da presença de Jesus”

Oração do Regina Coeli: “partir o pão torna-se o novo sinal da presença de Jesus”

Cidade do Vaticano (Segunda-feira, 05-05-2014, Gaudium Press) Milhares de peregrinos lotaram a Praça São Pedro durante a Oração do Regina Coeli na manhã deste 3º Domingo de Páscoa, rezada pelo Papa Francisco.

Refletindo com os fiéis a passagem dos discípulos de Emaús, da Liturgia do dia, o Pontífice explicou que “partir o pão torna-se o novo sinal da presença de Jesus”, pois a Palavra de Deus e Eucaristia nos enchem de alegria.

Logo após, o Papa recordou a “grave” situação conflituosa vivida na Ucrânia e as milhares de vítimas de um deslizamento de terra no Afeganistão, usando como exemplo a passagem que narra os dois discípulos de Jesus que, após a sua morte e passado o sábado, resolvem deixar Jerusalém, retornando tristes e abatidos, em direção ao povoado chamado Emaús.

A princípio, os discípulos não reconhecem Jesus ao longo do caminho, que os ajudam a entender que “a paixão e a morte do Messias estava prevista no plano de Deus e eram pré-anunciadas nas Sagradas Escrituras”, reascendendo “um fogo de esperança nos seus corações”.

Segundo o Santo Padre, “o caminho de Emaús torna-se assim o símbolo do nosso caminho de Fé”, pois “as Escrituras e a Eucaristia são os elementos indispensáveis no encontro com o Senhor”.

“A vida, às vezes, nos fere e nós vamos embora tristes, em direção à nossa ‘Emaús'”, virando as costas ao plano de Deus. Mas nos acolhe a Liturgia da palavra: Jesus nos explica as Escrituras e reacende nos nossos corações o calor da Fé e da esperança”, ressaltou.

Concluindo, o Papa pede, por intercessão de Maria santíssima, para que os fiéis rezassem para que cada cristão, revivendo a experiência dos discípulos de Emaús, especialmente na Missa dominical, redescubra a graça do encontro transformante com o Senhor ressuscitado. (LMI)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas