Gaudium news > Arquidiocese de Boston adverte claramente contra “missa negra” em Harvard

Arquidiocese de Boston adverte claramente contra “missa negra” em Harvard

Boston – Estados Unidos (Segunda-feira, 12-05-2014, Gaudium Press) A Arquidiocese de Boston emitiu um comunicado oficial no qual rejeitou os planos para a realização de uma “Missa Negra”, no campus da Universidade de Harvard, nesta segunda-feira, 12 de maio. “Para o bem dos fiéis católicos e de todas as pessoas, a Igreja oferece um ensinamento claro sobre o culto ao demônio. Esta atividade separa as pessoas de Deus e da comunidade humana, e põem os seus participantes perigosamente próximos dos trabalhos destrutivos do mal”, advertiu a Arquidiocese.

A Igreja pediu para não tomar levianamente este tipo de ato e recordou que o próprio Papa Francisco alertou recentemente sobre “o perigo de ser ingênuo ou subestimar o poder de Satanás, cuja maldade está aos poucos tragicamente presente em nosso meio”. Desta maneira, a Arquidiocese rejeitou o fato de que o rito satânico seja promovido como uma “representação”, acompanhada de “comentários e contexto histórico”. O rito, de fato, será dirigido por membros de um templo satânico.

“É preocupante”, comentou a National Catholic Register o Capelão da universidade, o Padre Michael Drea. “A única coisa lamentável é que seja permitido sob o pretexto da liberdade acadêmica, sem um verdadeiro sentido de respeito pela dignidade da Fé Católica”, protestou. Sem ter dado qualquer sinal de intervenção para impedir o evento, a Universidade afirmou simplesmente que “apoia os direitos dos alunos e professores para falar e se reunir livremente”.

A Arquidiocese de Boston pediu à instituição educativa “desassociar-se” da atividade e marcou uma Hora Santa na Igreja de São Paulo para o mesmo dia em que o rito controverso foi marcada às oito da noite. A Igreja Católica convidou aos católicos e a todas as pessoas de boa vontade a unirem-se em oração “por aqueles envolvidos neste evento, para que possam apreciar a gravidade de suas ações”. (GPE/EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas