Gaudium news > Época de quermesse, época de alegria e festa da Fé

Época de quermesse, época de alegria e festa da Fé

Redação (Segunda-feira, 02-06-2014, Gaudium Press) Não me recordo muito bem qual foi a última quermesse que participei com tanta alegria, pois, em todas elas, tive a oportunidade de rever pessoas que já não via há tempos, amigos da infância que residem nas localidades da igreja onde frequento, e principalmente, contemplar esse período festivo na presença do Nosso Senhor Jesus Cristo.

quermesse.jpg

Eu me recordo da época em que trabalhei numa quermesse. Foi na Igreja Nossa Senhora da Candelária, na região episcopal Santana, na cidade de São Paulo. O dia foi agitado, como em qualquer uma igreja que estivesse fazendo uma quermesse. Tivemos que nos reunir a tarde para nos programarmos mais a noite, para servimos da melhor forma possível o povo de Deus que estava presente nas redondezas da paróquia e dentro do espaço de festas da igreja.

Naquele dia, corria de um lado para o outro. Muitos me cumprimentavam, perguntavam como eu estava, mas nem sequer podia parar para dar um minuto de atenção, algo que me deixara um pouco triste, pois gosto de ser atencioso com as pessoas que conheço.

O dia no geral foi muito proveitoso. Além de trabalhar e oferecer meus esforços pela comunidade, ainda aproveitei para estar novamente na presença de Deus e ter mais um momento especial com meus colegas paroquianos.

Ainda hoje, lembro daquelas vezes que meus pais me levavam para as quermesses que aconteciam na Igreja Nossa Senhora de Fátima, hoje desativada devido às fortes chuvas que destruíram parte da paróquia e que atualmente passa por reformas. Eram festas incríveis, com comidas diversas, jogos e brinquedos para aproveitar a noite.

Mas realmente, se tivesse mais maturidade na época, ou melhor, se eu tivesse a idade que tenho agora naquele tempo, talvez aproveitaria de uma outra forma. Quem sabe rezando, pedindo para que Nossa Senhora protege-se nosso lar e nos abençoasse com seu imenso amor.

Porém, acho que foi melhor assim. Quando se é criança, não se pensa muito o que nos vai acontecer mais para frente, ao longo da vida. Enquanto estamos brincando e aproveitando a companhia de nossos pais, nós estamos sendo cuidados pelo nosso Pai Celestial, que nos guarda em seu infinito amor e nos prepara para vivenciarmos outras alegrias e momentos festivos em um futuro muito próximo.

Por Leandro Massoni Ilhéu

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas