Gaudium news > VÍDEO – Uma Igreja sem capacidade de surpreender é uma Igreja agonizante, disse Papa Francisco

VÍDEO – Uma Igreja sem capacidade de surpreender é uma Igreja agonizante, disse Papa Francisco

Cidade do Vaticano – (Terça-feira, 10-06-2014, Gaudium Press) – Depois de celebrar a Missa de Pentecostes, com a Praça São Pedro repleta de peregrinos, o Papa Francisco rezou o Regina Coeli.

O Papa explicou que um elemento fundamental de Pentecostes é a surpresa e que a Igreja deve surpreender a todos anunciando que Jesus venceu a morte.

Disse o Papa:

“Atenção: se a Igreja está viva, sempre deve surpreender. E o próprio da Igreja viva é surpreender. Uma Igreja que não tenha a capacidade de surpreender é uma Igreja débil, enferma, agonizante e deve ser reanimada o quanto antes. “

O Papa explicou que a Igreja de Pentecostes não se resigna a ser inócua, não quer ser apenas um elemento decorativo e não duvida em sair para encontrar-se com as pessoas:

“Ela nasce una e universal, com uma identidade precisa, mas aberta, uma Igreja que abraça o mundo mas não o prende. Deixa-o livre, como a colunata da Praça de São Pedro: os braços que se abrem para acolher, mas que não se fecham para reter. Os cristãos são livres e a Igreja nos quer livres”!

Clique aqui para ver o VÍDEO.

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas