Gaudium news > O Temor de Deus “não significa ter medo de Deus”, recorda que somos pequenos diante Dele e de seu amor

O Temor de Deus “não significa ter medo de Deus”, recorda que somos pequenos diante Dele e de seu amor

Cidade do Vaticano (Quarta-feira, 11-06-2014, Gaudium Press) A Praça São Pedro recebeu mais de 50 mil pessoas que acompanharam a Audiência Geral do Papa Francisco, nesta quarta-feira, dia 11 de junho.

Continuando sua catequese, o tema tratado pelo Pontífice foi o “Temor de Deus”, o último dos sete dons do Espírito Santo.

papa_francisco.jpg

De acordo com o Papa, “este dom não significa ter medo de Deus, mas nos recorda quanto somos pequenos diante Dele e do seu amor”, pois quando o Espírito Santo habita em nosso coração, nos infunde consolo e paz.

O Santo Padre afirmou aos fiéis que, quem deixa-se abandonar nos braços de Deus, sente-se protegido como uma criança nos braços de seu pai. “E isso é sentimento, é como o Espírito Santo nos faz sentir”, completou.

O dom do Espírito Santo, prosseguiu, ajuda a reconhecermo-nos como filhos amados, bem como consolida a nossa confiança e a nossa Fé, porque nos faz ver como a nossa vida está nas mãos do Senhor. Desta forma, o temor de Deus assume em nós a forma da docilidade, do reconhecimento e do louvor.

Contudo, o Papa Francisco alertou os presentes na Praça São Pedro ao explicar que este dom do Espírito Santo funciona também como “alarme”.

“Quando uma pessoa vive no pecado, quando explora os outros, quando vive só para o dinheiro, a vaidade, o poder ou o orgulho, então o temor de Deus lança o alerta: ‘Cuidado! Com todo esse poder, esse dinheiro, orgulho, não será feliz’. Ninguém pode levar consigo nada disso ‘para o outro lado’. Somente podemos levar o amor que Deus Pai nos dá, os carinhos de Deus aceitos por nós com amor, e aquilo que fizemos aos outros.”

Concluindo a Audiência Geral, o Pontífice solicitou aos fiéis para que pedissem ao Senhor a graça de unir a nossa voz àquela dos mais necessitados, acolhendo assim o dom do temor de Deus. (LMI)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas