Gaudium news > Novos santos serão canonizados pelo Papa

Novos santos serão canonizados pelo Papa

Cidade do Vaticano (Sexta-feira, 13-06-2014, Gaudium Press) Serão canonizados seis novos santos pela Igreja Católica no próximo dia 23 de novembro, na Festa de Cristo Rei do Universo, de acordo com o anúncio feito nesta quinta-feira, 12, após o Consistório presidido pelo Santo Padre, realizado no Palácio Apostólico, no Vaticano.

Entre os beatos que logo mais se tornarão santos, cinco são homens e uma mulher: dois indianos, Eufrásia Eluvathingal do Sagrado Coração, da Congregação das Irmãs da Mãe do Carmelo; e o sacerdote Kuriakose Elias Chavara da Sagrada Família, fundador da Congregação dos Carmelitas de Maria Imaculada.

Além disso, três são seguidores de São Francisco: Amado Ronconi, terciário, fundador do Hospital dos Pobres Peregrinos em Saludecio, na região italiana da Emília-Romanha, hoje Casa de Repouso Obra Pia a ele dedicada; Ludovico de Casoria, da Ordem dos Frades Menores, fundador das Irmãs Franciscanas Elisabetinas; e Nicola Saggio de Longobardi, oblata professo da Ordem dos Mínimos.

Encerrando a lista dos beatos a serem canonizados, encontramos Giovanni Antonio Farina, conhecido em Vicenza como bispo dos pobres, fundador das Irmãs Mestras de Santa Dorotéia Filhas dos Sagrados Corações. (LMI)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas