Gaudium news > Papa em Cassano allo Jonio: Nós devemos adorar Jesus Cristo, que está presente na Santa Eucaristia

Papa em Cassano allo Jonio: Nós devemos adorar Jesus Cristo, que está presente na Santa Eucaristia

Cidade do Vaticano (Segunda-feira, 23-06-2014, Gaudium Press) Encerrando sua estada em Cassano allo Jonio, localizada na região da Calábria, o Papa Francisco celebrou uma Missa para cerca de 100 mil fiéis reunidos na Esplanada de Sibari, há alguns quilômetros da cidade italiana, neste domingo, dia 22 de junho.

papa_audiencia.jpg

Após passar pelos diversos setores da Esplanada cumprimentando os residentes e peregrinos que se deslocaram para vê-lo de perto, o Santo Padre iniciou a Celebração Eucarística lembrando que a solenidade do Corpo e Sangue de Cristo, celebrada na última quinta-feira, 19, refere-se em ação de graças e adoração, ou seja, adorar Jesus Eucaristia e caminhar com Ele.

“Não tendo outro Deus além Dele, nós renunciamos aos ídolos do dinheiro, da vaidade, do orgulho e do poder. Nós cristãos não queremos adorar nada e ninguém deste mundo a não ser Jesus Cristo, que está presente na Santa Eucaristia”, afirmou.

Segundo o Papa, a nossa Fé só é autêntica quando nos comprometemos a caminhar atrás Dele e com Ele, buscando colocar em prática o seu mandamento: “Como eu amei vocês, vocês devem se amar uns aos outros. O povo que adora a Deus na Eucaristia é o povo que caminha na caridade”.

O Pontífice acredita que, “quem não adora o Senhor, torna-se adorador do mal, como aqueles que vivem da delinquência e da violência” e ressaltou que sua visita a Cassano foi em virtude de confirmar a população local “não somente na Fé, mas também na caridade; para acompanhá-los e incentivá-los em seu caminho com Jesus Caridade”.

Além de exortar os fiéis a testemunharem a solidariedade concreta com os irmãos, especialmente os que mais necessitam de justiça, esperança e ternura, o Papa Francisco deixou seu recado a juventude da cidade italiana:

“Queridos jovens, não deixem que lhes roubem a esperança! Adorando Jesus em seus corações e permanecendo unidos a Ele vocês saberão se opor ao mal, às injustiças, à violência com a força do bem, do verdadeiro e do belo.”

Concluindo sua homilia, o Santo Padre observou: “Se adorarem Cristo e caminharem atrás Dele e com Ele, vocês serão uma Igreja em que pais, mães, sacerdotes, religiosos, catequistas, crianças, idosos e jovens caminham lado a lado, se apoiando, se ajudando, se amando como irmãos, especialmente nos momentos de dificuldade”.

Após a Missa, o Papa e sua delegação retornaram de helicóptero ao Vaticano por volta das 19h30 (horário local). (LMI)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas