Gaudium news > Na Catedral da Sé, ordenação de novo bispo auxiliar da Arquidiocese

Na Catedral da Sé, ordenação de novo bispo auxiliar da Arquidiocese

São Paulo (Segunda-feira, 30-06-2014, Gaudium Press) A Catedral Metropolitana de Nossa Senhora da Assunção, conhecida popularmente como Catedral da Sé, acolheu neste domingo, dia 29 de junho, a ordenação episcopal do mais novo bispo auxiliar, Dom Carlos Lema Garcia, durante a Solenidade de São Pedro e São Paulo.

cumprimentos_dos_arautos.jpg

A Missa de ordenação foi presidida pelo Cardeal Dom Odilo Pedro Scherer, que também contou com a concelebração do Bispo Emérito de Nova Friburgo (RJ), Dom Rafael Llano Cifuentes, e do Bispo de Campos (RJ), Dom Roberto Ferrería Paz.

As bênçãos e as saudações de boas vindas dos outros seis bispos auxiliares da Arquidiocese, que são: Dom José Roberto Fortes Palau, ordenado recentemente no último dia 21 de junho, em São José dos Campos; Dom Edmar Peron; Dom Milton Kenan Junior; Dom Tarcísio Scaramussa; Dom Sérgio de Deus Borges; e Dom Julio Endi Akamine.

Oriundo da capital paulista, Dom Carlos Lema Garcia ingressou à Prelazia do Opus Dei ainda quando tinha seus 18 anos, participando da equipe de apoio para a visita pastoral ao Brasil de São Josemaria Escrivá, Fundador da instituição hierárquica.

Recebendo a ordenação sacerdotal do Papa João Paulo II, na Basílica de São Pedro, em Roma, em 2 de junho de 1985, o agora prelado contou que ficou surpreso com sua nomeação para o cargo de Bispo Auxiliar da Arquidiocese de São Paulo.

“Pedi ao Núncio que me desse um tempo para rezar, antes de dar a minha resposta, a fim de comprovar que, de fato, estes acontecimentos na vida da Igreja não são por acaso. Há sempre o projeto de Deus. Cada um de nós tem uma vocação e um chamado de Deus para realizá-la”, disse. (LMI)

Da redação Gaudium Press, com informações Arquidiocese de São Paulo

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas