Gaudium news > Colômbia prepara 11º Congresso Nacional de Nova Evangelização

Colômbia prepara 11º Congresso Nacional de Nova Evangelização

Chiquinquirá – Colômbia (Terça-feira, 08-07-2014, Gaudium Press) Com o lema “Maria, Estrela da Nova Evangelização”, se realizará entre os dias 8 e 11 de agosto em Chiquinquirá, capital mariana da Colômbia, o 11º Congresso Nacional de Nova Evangelização.11_congresso_nacional_de_nova_evangelizacao.jpg

O evento, que reunirá sacerdotes, comunidades paroquiais, religiosos, religiosas e movimentos apostólicos no Santuário Mariano Nacional de Nossa Senhora do Rosário de Chiquinquirá, vem sendo promovido por Dom Luis Felipe Sánchez Aponte, Bispo de Chiquinquirá, e conta com o apoio da Rede de Nova Evangelização, que reúne a vários Bispos -a partir de suas Igrejas particulares-, na Missão Evangelizadora.

Tal como sublinha o Padre Ovidio Giraldo Velásquez, Diretor-Secretário da Rede de Nova Evangelização em informação sobre o Congresso, o evento deste ano quer fazer eco “da significativa participação da Virgem Maria na obra salvadora de Cristo e na vida da Igreja”, algo que se enriquece “pela tradição mariana da Diocese e o ambiente mariano do Santuário da Rainha e Padroeira da nação”.

Durante o Congreso, além de dar ênfase em Nossa Senhora como a primeira discípula e missionária, também se aprofundará na ‘Evangelii Gaudium’ com o objetivo de “convidar a toda a Igreja a uma nova etapa evangelizadora marcada pela alegria do Evangelho de Jesus Cristo”, que é o convite feito pelo Sumo Pontífice Francisco ao escrever a Exortação Apostólica.

Em preparação a este evento a Diocese de Chiquinquirá iniciou uma cruzada de oração, que deseja que se estenda para todas as Dioceses da Colômbia, “para que o Congresso seja uma espécie de Pentecostes, e possa ser significativa contribuição à fecundidade missionária e pastoral da Igreja na Colômbia, sob o olhar, a proteção e a companhia maternal de Nossa Senhora”, acrescenta o Padre Giraldo Velásquez.

O Congresso contará com a presença de Dom Ettore Balestrero, Núncio Apostólico na Colômbia, e Dom Octavio Ruiz Arenas, Secretário do Pontifício Conselho para a Promoção da Nova Evangelização.

Dom Sánchez Aponte, assim como Dom Flavio Calle Zapata, Arcebispo de Ibagué e Presidente da Rede de Nova Evangelização, convida aos sacerdotes, religiosos e fiéis das pequenas comunidades para que se somem com sua participação e oração neste Congresso.

Se prevê que por volta de 40 Dioceses colombianas que fazem parte da Rede de Nova Evangelização, participem do evento. (GPE/EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas