Gaudium news > Cidade gaúcha de Dois Irmãos realiza II Simpósio Catequético

Cidade gaúcha de Dois Irmãos realiza II Simpósio Catequético

Dois Irmãos – Rio Grande do Sul (Sexta-Feira, 11/07/2014, Gaudium Press) A coordenação de catequese da Igreja Matriz São Miguel de Dois Irmãos, pertencente à diocese de Novo Hamburgo, no Estado do Rio Grande do Sul, realizará de 4 a 7 de agosto o II Simpósio Catequético, com entrada gratuita. O evento, que ocorrerá no auditório do Centro de Pastoral da matriz, é destinado a catequistas, ministros da Sagrada Comunhão e membros das pastorais e movimentos da paróquia, bem como lideranças missionárias.

Segundo a assessoria de comunicação da diocese de Novo Hamburgo, o simpósio tem o objetivo de ser referência para a animação de líderes, além de responder perguntas práticas e pontuais sobre a Igreja Missionária. Este ano, a atividade terá como tema principal “Paróquia: Rede de Comunidades”.

Os encontros de estudo ocorrerão das 19h30min às 22h, divididos em módulos específicos. A abertura do evento, no dia 4 de agosto, acontecerá com a conferência “O que é uma Paróquia Missionária”, proferida pelo Arcebispo emérito da Arquidiocese de São Paulo, Cardeal Dom Cláudio Hummes. No segundo dia de simpósio, dia 5 de agosto, o assunto em destaque será “Paróquia: Rede de Comunidades – A conversão pastoral”. O tema será abordado pelo Padre Tarcísio Arsênio Rech, da Arquidiocese de Porto Alegre.

No dia 6 de agosto, o reitor do Seminário São João Batista, Padre Eduardo Luís Haas, da Diocese gaúcha de Montenegro, refletirá sobre o tema “A Palavra de Deus proclamada, na Liturgia, viva e eficaz prepara a recepção dos Sacramentos na Comunidade”. Por fim, no último dia do simpósio, dia 7 de agosto, o vigário geral da Diocese de Novo Hamburgo, Monsenhor Inácio José Schuster, falará sobre “Questões econômicas e jurídicas em relação aos Sacramentos e a Vida Pastoral”.

Em anos anteriores, a paróquia realizou eventos semelhantes enfocando temas como Sacramentos, Código do Direito Canônino, Catecismo da Igreja Católica, Liturgia, História da Igreja e Lectio Divina. A Igreja Matriz São Miguel fica localizada na Avenida Dez de Setembro, número 405, no Centro de Dois Irmãos. Mais informações pelo telefone (51) 3564-1140. (FB)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas