Gaudium news > Arquidiocese colombiana celebra Jubileu de Ouro

Arquidiocese colombiana celebra Jubileu de Ouro

Tunja – Colômbia (Sexta-feira, 11-07-2014, Gaudium Press) A Arquidiocese de Tunja, no centro da Colômbia, está celebrando seu jubileu de ouro.

jubileu_de_ouro_1.jpg

Esta jurisdição eclesiástica foi criada no dia 29 de julho de 1880 pelo Papa Leão XIII mediante a Bula “Infinitus Amor”, sendo seu primeiro Bispo Dom Severo Garcia Barreto. Foi elevada à dignidade de “Arquidiocese” no dia 20 de julho de 1964 pelo Papa Paulo VI mediante a Bula “Inmensae Caritatis”. Nomeado como primeiro Arcebispo Dom Ángel María Ocampo Berrio.

Seu atual Arcebispo é Dom Luis Augusto Castro, que recentemente foi eleito como presidente da Conferência Episcopal da Colômbia.

Vários são os atos que se realizarão para ressaltar a comemoração desse jubileu:

– Exposição de arte Sacra. A Escola de Arte Sacra da Arquidiocese preparou uma exposição de arte com as melhores obras elaboradas por alunos, e também com a exposição de alguns convidados especiais. Estará exposta na cúria arcebispal entre os dias 10 a 20 de julho.

– Sessão das Academias de História. Tanto a Academia Boyacense de História, como a Academia de História Eclesiástica, terão uma sessão solene para ressaltar o trabalho da Igreja em Tunja, e para apresentar o livro do Jubileu de Ouro. 11 de julho às 15h no Auditório da Cúria Arcebispal.

– Recital de Música Sacra. A Escola de Música Sacra da Arquidiocese, convocou vários coros para fazer uma mostra da Música Sacra na Catedral Metropolitana no dia 11 de julho às 18h.

jubileu_de_ouro_2.jpg

– Expo-Arquidiocese de Tunja. Será uma mostra fotográfica do que foi a história da Arquidiocese nestes 50 anos; estará exposta inicialmente no centro histórico da cidade de Tunja entre os dias 7 a 14 de julho.

– Missa de Jubileu. 12 de julho. Esta será a celebração central e iniciará com uma procissão às 10h30 e parte desde a Sede Crisanto Luque da Fundação Universitária Juan de Castellanos, e segue em direção à Catedral onde às 11h se realizará a Solene Missa Pontifical do Jubileu. (GPE/EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas