Gaudium news > Diocese de Roma peregrinará ao Túmulo de São Francisco de Assis

Diocese de Roma peregrinará ao Túmulo de São Francisco de Assis

Roma – Itália (Sexta-feira, 11-07-2014, Gaudium Press) A cada ano, por ocasião da festa de São Francisco de Assis -que ocorrerá no próximo dia 4 de outubro-, uma região italiana é convidada a entregar como oferenda o azeite para a luz que arde sobre o túmulo do Santo Patrono do país europeu. Neste ano de 2014 as Dioceses de Lazio, entre elas a Romana, peregrinarão até Assis com este gesto de devoção.

sao_francisco_de_assis.jpg

A razão disso, o Cardeal Vigário da Diocese de Roma e também presidente da Conferência Episcopal Regional da Igreja em Lazio, Agostino Vallini, dirigirá uma mensagem aos fiéis da região italiana onde convida a todos para que se somem de maneira numerosa “a este importante evento eclesial no qual pediremos a São Francisco que vele por nossa nação neste difícil momento no qual a Itália deve enfrentar múltiplos desafios”.

“Ao mesmo tempo -continua o Cardeal Vallini- nossa peregrinação é um dom que o Senhor nos oferece para aprofundar na espiritualidade franciscana e aderir-se ao Evangelho com aquela radicalidade que marcou ao pobre de Assis, cuja vida é ainda hoje fascinante para todos, particularmente para os jovens”.

Também expressou que esta peregrinação tem um especial significado porque “confiaremos à proteção do Santo a pessoa e o ministério de nosso Bispo, o Papa Francisco”. “Vamos rezar pelo Papa, que constantemente confia na oração do povo cristão. A Igreja de Lazio, unida com um vínculo especial ao Sucessor de Pedro, não pode deixar de corresponder generosamente a este pedido. Imploraremos ao Senhor saúde e força para que possa cumprir com o ministério que a Providência lhe confiou e que com exemplar devoção realiza cotidianamente”, acrescentou o Cardeal.

Em outro momento, recordando a São Francisco como um homem de reconciliação e de Paz, o purpurado também convidou a todos para que se convertam em instrumentos de paz “em um mundo onde crescem os conflitos”, e pede a intercessão do Santo italiano para que obtenha a todos “a concórdia e a comunhão nas família, nos ambientes de trabalho, nas relações sociais, e que cada cristão assuma sua vocação como servo de amor e de perdão, cooperando com a construção de uma sociedade de paz”.

Finalmente, o Vigário da Diocese de Roma assegura a todos os fiéis sua recordação na oração para que “o Senhor abençoe nosso empenho comum de testemunhar o Evangelho”. (GPE/EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas