Gaudium news > Cristo Redentor é restaurado e ganha site oficial

Cristo Redentor é restaurado e ganha site oficial

Cristo_Gustavo_de_Oliveira_10072014133408.jpg

Rio de Janeiro (Sexta-feira, 11-07-2014, Gaudium Press) A imagem do Cristo Redentor, no Rio de Janeiro, passou por cinco meses de reformas, após ter sido deteriorado por raios no último verão. Nesta sexta-feira, 11, o Cardeal Arcebispo do Rio de Janeiro, Dom Orani João Tempesta, presidiu a cerimônia religiosa de Bênção ao monumento, localizado no Morro do Corcovado, fazendo parte do Parque Nacional da Tijuca.

“É uma alegria vermos o monumento completamente restaurado! E é maravilhoso termos conseguido ampliar seu sistema de proteção contra as descargas atmosféricas sem que nele houvesse qualquer alteração estética. Lindo, como sempre, e mais protegido, o Cristo Redentor está de braços abertos para acolher peregrinos do mundo todo”, afirmou o Padre Omar Raposo, reitor do Santuário Cristo Redentor.

Site Cristo Redentor Oficial

Além da restauração do monumento, está sendo lançado um site oficial no qual os internautas poderão obter informações e interagir através das diversas redes sociais.

Cristo_Imagem_site_10072014182056.jpg

Dentre as várias ferramentas do novo endereço web, estão um espetacular Tour 360º, que apresenta os detalhes desse ícone da cidade maravilhosa e a bela paisagem do Rio de Janeiro, além de uma linha do tempo interativa, intitulada de “História em 1 clique”, por meio da qual é possível descobrir detalhes a respeito da história e também curiosidades.

Através do site será possível ainda agendar datas para peregrinações paroquiais, obter informações sobre a recepção de sacramentos no Santuário, como Batismo e Casamento, e até mesmo fazer pedidos de oração ao Redentor.

“O site será um importante meio para levar a emoção do que é estar no alto do Corcovado. E, principalmente, para manter os que amam o Cristo Redentor bem mais perto dele, ainda que do outro lado do mundo”, explica o Padre Omar Raposo. (EPC)

Com informações da Arquidiocese do Rio de Janeiro.

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas