Gaudium news > Diocese de Campo Mourão se prepara para a 35ª Rota da Fé

Diocese de Campo Mourão se prepara para a 35ª Rota da Fé

Campo Mourão – Paraná (Segunda-Feira, 21/07/2014, Gaudium Press) A Diocese de Campo Mourão, no Estado do Paraná, promoverá no dia 31 de agosto a 35ª Caminhada Rota da Fé, que desde o dia 18 de julho está com as inscrições abertas para todos os interessados. Centenas de pessoas, uma vez mais, farão a peregrinação por lugares santos, no município de Engenheiro Beltrão.

A Rota da Fé, um dos marcos do Turismo Religioso Sustentável, é caracterizada por caminhadas a pé, orações, reflexões e celebrações, ao mesmo tempo em que os participantes têm a oportunidade de conhecer diferentes culturas e costumes locais, em contato direto com a natureza.

A rota tem ainda como finalidade reunir as famílias para realizar visitas a lugares sagrados marcados por uma história particular, onde são chamados a fazer uma experiência da mística em caráter religioso.

De acordo com a organização da caminhada, o evento normalmente extrapola as fronteiras dos municípios de Campo Mourão e registra a participação de fiéis vindos de várias regiões do Estado. A atividade tem como finalidade oferecer aos romeiros um programa intenso, durante o dia todo.

O roteiro da caminhada terá início pela manhã saindo de Campo Mourão e passando por locais sagrados no município de Engenheiro Beltrão.

Hoje, esse evento é considerado de grande relevância na Diocese e está transpondo fronteiras no Estado, no Brasil e no exterior. Já foi apresentado em várias cidades do Paraná, Santa Catarina e na Argentina. (FB)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas