Gaudium news > Universidade Pontifícia do México promove Seminário de Exorcistas

Universidade Pontifícia do México promove Seminário de Exorcistas

Cidade do México – México (Terça-feira, 22-07-2014, Gaudium Press) Na última segunda-feira, 21, foi iniciado na Cidade do México um Seminário de Exorcistas convocado pela Universidade Pontifícia do México.

siamemx.jpg

O reconhecido exorcista italiano, Padre Sante Babolin, participa do evento, para, segundo ele, “assessorar e contribuir com as ferramentas necessárias aos sacerdotes que se encontram ativos na dita pastoral já que nestes tempos resulta um tanto difícil e crível esta prática”.

Para o reitor da Universidade Pontifícia do México, Padre Mario Ángel Flores, este seminário, aberto apenas para sacerdotes, abordará temas a partir do ponto de vista teológico, bíblico e médico por onde se espera a presença de mais de 40 sacerdotes de diversas Dioceses do país.

Segundo o Padre Sante Babolin “o exorcismo é um tratamento que, em algumas ocasiões, chega a durar indefinidamente”. Ele mesmo atende a casos com mais de 10 anos de possessão.

“Uma possessão demoníaca deve ser atendida com muito respeito e humanidade já que a pessoa que a padece sofre e é vítima de um espírito maligno. Em caso de ser uma manifestação diabólica não basta realizar esta prática apenas uma vez, mas as vezes que sejam necessárias, e inclusive ter um acompanhamento psiquiátrico”, ressaltou.

O Seminário será realizado até a próxima sexta-feira, 25 de julho, nas instalações desta casa de estudos. (EPC)

Com informações da SIAME.

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas