Gaudium news > VÍDEO – VIII Encontro Mundial das Famílias, da Filadélfia, tem patronos celestes

VÍDEO – VIII Encontro Mundial das Famílias, da Filadélfia, tem patronos celestes

Roma (terça-feira, 22-07-2014, Gaudium Press) – Um Papa e uma mãe de família foram os dois santos escolhidos como patronos do VIII Encontro Mundial das Famílias da Filadélfia.

O Papa santo foi João Paulo II, recentemente canonizado e principal impulsionador destes encontros.

Padre Slawomir Oder, que foi postulador da Causa de Canonização de São João Paulo II, recorda que “Ele mesmo disse que queria ser lembrado como o “Papa da Vida e da Família”. Seu magistério realça o papel da família como o ambiente onde o homem cresce humana e espiritualmente”.

A Patrona escolhida foi Santa Gianna Beretta, uma médica italiana, mãe de família que morreu em 1962 devido a um tumor uterino. Ela decidiu que só faria a cirurgia necessária depois que seu filho em gestação nascesse. A criança nasceu mas, o câncer que contraíra tinha avançado muito e já não havia mais possibilidade de cura. Ela morreu. Morreu para defender a vida do filho.

Santa Gianna foi canonizada em 16 de maio de 1994 pelo Papa João Paulo II e tornou-se a padroeira das mães gestantes.

O VIII Encontro Mundial das Famílias será realizado de 22 a 27 de setembro de 2015 e, embora não esteja confirmado, dá-se como certa a presença do Papa Francisco para seu encerramento. (JSG)

Clique aqui para ver o VÍDEO

Da Redação, com informações RomeReports

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas