Gaudium news > VÍDEO – Sem se render às novas tecnologias, Livraria Editora Vaticana progride

VÍDEO – Sem se render às novas tecnologias, Livraria Editora Vaticana progride

Cidade do Vaticano (Quarta-feira, 23-07-2014, Gaudium Press) – A cada ano, em todo mundo, os livros e a leitura vão sendo reduzidos e substituídos por telas de computadores portáteis.

Em muitos países essa troca provocou o fechamento de várias livrarias. Apesar disso a Livraria Editora Vaticana, LEV, resiste a este impacto das novas tecnologias.

“Isto não significa que façamos algum milagre para vender… Às vezes temos problemas. Existem livros que não se vende e outros que vende muito. Temos que prestar atenção na produção e na demanda”, diz o Padre Giuseppe Costa, diretor da Livraria Editora Vaticana, em Roma.

Anualmente a LEV publica centenas de novos títulos centralizados principalmente na Igreja Católica. Em Roma ela tem também três pontos de venda direta ao público.
Padre Giuseppe Costa afirma que não prevê mudanças importantes e que, por agora, prefere não publicar livros digitais:

“Seguimos de perto as novas tecnologias, mas também, olhamos para o mercado. Os livros eletrônicos representam somente 1,2% ou, no máximo, 1,3% do mercado na Itália… O que quer dizer isto? Que seria uma inversão vazia: Não temos compradores, não existe mercado”.

Parte do êxito da LEV é devido ao fato de que o Papa é seu principal autor. A Livraria publica todos os textos e discursos oficiais de Francisco. Mas isso não quer dizer que a Editora esteja fugindo da tecnologia:

“Dentro de alguns dias, vamos lançar um site WEB, exclusivo para a LEV. Os visitantes poderão consultar as novidades, reservar livros ou compra-los. Sem dúvida, é um passo adiante”.

Atualmente, o site da LEV é apenas uma subseção do site principal do Vaticano.
A nova página WEB será igualmente fácil de ser usada, porém, com características avançadas que permitirão aos usuários ter uma experiência mais eficiente. (JSG)

Clique aqui para ver o VÍDEO

Da Redação, com informações RomeReports

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas