Gaudium news > Jovens se reúnem em Buenos Aires para se despedir da Cruz presenteada pelo Papa Francisco

Jovens se reúnem em Buenos Aires para se despedir da Cruz presenteada pelo Papa Francisco

Buenos Aires – Argentina (Quinta-feira, 24-07-2014, Gaudium Press) A Cruz de São Damião, aquela que o Papa presenteou os jovens argentinos na última Jornada Mundial da Juventude no Rio de Janeiro, será o foco que aglutinará uma multidão de jovens no próximo dia 9 de agosto, na Catedral de Buenos Aires.

papa_francisco.jpg

A Pastoral da Juventude da Região de Buenos Aires convocou aos jovens dessa Arquidiocese e das Dioceses próximas para se despedir da Cruz de São Damião, entregue pelo Papa Francisco aos jovens argentinos.

Desde o início de 2014, a “Cruz dos Jovens”, como é conhecido o crucifixo, está percorrendo as Dioceses argentinas junto com a imagem da Virgem de Luján que o pontífice abençoou. Logo depois de percorrer as diversas realidades da Arquidiocese de Buenos Aires, no sábado, 9 de agosto, se realizará um encontro de oração e reflexão, antes de sua partida para a Diocese de San Nicolás de los Arroyos.

O cronograma informado prevê a concentração às 14h30 na escadaria da Catedral, localizada na frente da Plaza de Mayo. Às 15h se iniciará um momento de oração diante da Cruz e da Virgem, e às 16h se iniciará uma Missa presidida pelo Arcebispo de Buenos Aires, Cardeal Mario Aurelio Poli, e concelebrada pelo Bispo de Quilmes, Dom Carlos Tissera; o Bispo de San Nicolás de los Arroyos, Dom Héctor Cardelli, e sacerdotes da Região Pastoral Buenos Aires.

As Dioceses convocadas são Buenos Aires, Avellaneda-Lanús, Quilmes, Lomas de Zamora, San Justo, Gregorio de Laferrere, Morón, Merlo-Moreno, San Miguel, San Martín e San Isidro. (GPE/EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas