Gaudium news > Arcebispo de Lima abençoa Capela do Congresso peruano

Arcebispo de Lima abençoa Capela do Congresso peruano

Lima – Peru (Sexta-feira, 25-07-2014, Gaudium Press) “Este é um lugar onde se pode rezar. Havê-lo resgatado e havê-lo agora antes das Festas Pátrias é um sinal muito claro de que devemos estar próximos de Deus e que queremos que Deus esteja próximo de vocês que tem essa tarefa importante no país”, disse o Cardeal Juan Luis Cipriani, Arcebispo de Lima durante a bênção da Capela restaurada “São João Paulo II” do Congresso da República Peruana.

Capela do Congresso peruano.jpg

Durante sua reflexão, o Arcebispo de Lima reconheceu que a Capela será um lugar onde os congressistas poderão encontrar um espaço de meditação e oração para que Deus ilumine suas decisões em favor de todos os peruanos.

“lhes peço uma oração por todos os que tem responsabilidade na condução da pátria, do poder Executivo, Legislativo e Judicial. Isto é um centro do que significa a democracia no país. A partir deste lugar lhe rogo a Deus que os ilumine e lhes dê sabedoria de coração e capacidade de elevar-se por cima das diferenças. Oxalá que nosso país vá por esse caminho fraterno e solidário”, expressou.

“Sejamos capazes de levantar o pensamento e o olhar para ver coisas superiores. Aqui nesta capela teremos ocasião tantas vezes de rezar e poder ter um momento para que Deus os ilumine. Com muita alegria lhes agradeço esse sinal de identidade com a Fé Católica neste espaço no qual a presença de São Martín e Santa Rosa falam por si mesmos”, continuou.

Agradecimento ao Cardeal

Por sua vez, o Ministro do Trabalho e Presidente do Congresso da República, Freddy Otárola, manifestou o agradecimento ao Cardeal Cipriani por abençoar a Capela do Congresso da República.

“Nosso eterno agradecimento por sua presença. Recebemos um memorial, um pedido de uma centena de trabalhadores do congresso e demos o passo. Devemos ter tempo e espaço para conversar com Deus isso nos fortalece, nos dá tranquilidade, muitas graças pelo fato. Hoje se estamos fechando com chave de ouro [pela presença do Cardeal”, mencionou. (GPE/EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas