Gaudium news > Três acidentes aéreos numa semana: o pesar do Papa

Três acidentes aéreos numa semana: o pesar do Papa

Cidade do Vaticano (Sexta-feira, 25-07-2014, Gaudium Press) – Em uma semana, três acidentes aeronáuticos espetaculares trouxeram apreensão em todo o mundo.

O Papa Francisco, consternado, ofereceu suas orações pelas vítimas da primeira dessas catástrofes que se deu na fronteira da Ucrânia com a Rússia.

Posteriormente, em telegrama ao Arcebispo de Taipei, Dom John Hung Shan-chuan, o Secretário de Estado vaticano, Card. Pietro Parolin, garantiu as orações do Pontífice por todos os afetados em outra tragédia e manifestou suas condolências aos familiares das vítimas:

Um avião decolado de Kaohsiung, no sul de Taiwan, tinha como destino uma ilha do arquipélago de Penghu. Numa aterrisagem de emergência, nas proximidades do aeroporto de Magong, em Taiwan. 47 passageiros morreram e 11 ficaram feridos.

Hoje, 25, em telegrama assinado pelo cardeal Pietro Parolin, e enviado ao arcebispo Ghakeb Moussa Abdalla Bader, de Argel, o Santo Padre mostra sua consternação diante do grave acidente ocorrido com uma aeronave da Air Algerie que, ontem, 24, caiu sobre o território de Malí causando numerosas vítimas:

“Sua Santidade o Papa Francisco une-se com a oração à dor das famílias que perderam seus entes queridos, dá-lhes seus mais sentidos pêsames e assegura sua proximidade neste difícil momento. Pede a Deus que receba os falecidos em sua paz e que dê consolo e esperança a todas as pessoas afetadas por esta tragédia.” (JSG)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas