Gaudium news > São Cristóvão é celebrado na Arquidiocese de Juiz de Fora

São Cristóvão é celebrado na Arquidiocese de Juiz de Fora

Juiz de Fora – Minas Gerais (Sexta-feira, 25-07-2014, Gaudium Press) A Arquidiocese de Juiz de Fora (Minas Gerais) está promovendo uma grande homenagem a São Cristóvão, padroeiro dos viajantes e motoristas. Desde os primeiros dias de julho todas as comunidades batizadas com o nome de São Cristóvão veem organizando celebrações em honra ao Santo.sao_cristovao.jpg

Na Capela São Cristóvão do bairro Centenário, a programação iniciou no dia 16 de julho e vai até o dia 27 de julho. Foram rezadas novenas, carreatas, e recitado o terço. No dia de hoje, 25, festa de São Cristóvão, estão sendo celebradas Missas com benção das chaves e carteiras de motoristas desde às 7h até às 19h30.

Na Comunidade Nossa Senhora de Fátima e São Cristóvão do bairro Benfica, a programação teve início no dia 11 de julho. Ali foi realizada uma novena e um tríduo, e para o dia 27 está programado a recitação do terço com os motoristas, a benção de carros, a carreata pelas ruas do bairro e uma Santa Missa.

A comunidade de São João Nepomuceno também preparou uma programação especial em honra ao Santo. Será realizado tríduo em honra dos dias 25 a 27 de julho e no dia 27 está programada uma carreata com benção dos veículos. (EPC)

Com informações da Arquidiocese de Juiz de Fora.

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas