Gaudium news > Ordenações diaconais abrem mês vocacional em Novo Hamburgo

Ordenações diaconais abrem mês vocacional em Novo Hamburgo

Novo Hamburgo – Rio Grande do Sul (Sexta-Feira, 25/07/2014, Gaudium Press) A Diocese de Novo Hamburgo, no Estado do Rio Grande do Sul, abrirá o mês de agosto, mês das vocações, com a ordenação diaconal de quatro seminaristas: Alexsandro Lemos da Silva, Éverson Lino Rodrigues, Márcio Antônio Lavratti e Paulo César da Conceição. A cerimônia será realizada no dia 3 de agosto, na Catedral Basílica São Luiz Gonzaga.

A programação do evento terá início às 14h30, com a acolhida e adoração ao Santíssimo Sacramento. Em seguida, às 15h30, o Bispo de Novo Hamburgo, Dom Zeno Hastenteufel, celebrará a Santa Missa com o rito de ordenação. Após a cerimônia, haverá uma confraternização no ginásio da Catedral.

Este mês tem uma importância especial para a Diocese gaúcha, pois, desde a fundação do CEDIVOC (Centro Diocesano de Vocações), no dia 29 de agosto de 1980, ela começou a dinamizar as diversas celebrações vocacionais, como encontrões, missas, adorações, romarias e terços, além da abertura do mês vocacional e das ordenações diaconais, que ocorrerão no primeiro domingo de agosto.

De acordo com a Irmã Maria Madalena Kunzler, do CEDIVOC, o mês vocacional tem o objetivo de criar consciência vocacional; despertar todos os cristãos para suas responsabilidades na Igreja, assumidas no Batismo, enfatizando que todos os membros da Igreja, sem exceção, têm a graça e a responsabilidade do cuidado pelas vocações.

Ainda segundo a religiosa, o mês das vocações quer nos fazer refletir sobre a importância da nossa vocação, descobrindo nosso papel e nosso compromisso com a Igreja e a sociedade. Para Irmã Maria, essa reflexão deve nos levar à ação, vivenciando no dia a dia o chamado que o Pai nos faz.

Desde o ano de 1983, a Igreja celebra o mês das vocações em agosto, dando enfoque as diversas vocações. No primeiro domingo do mês, celebramos a vocação sacerdotal, refletindo sobre a importância dos padres para a Igreja. Já no segundo domingo, celebramos o Dia dos Pais. No terceiro domingo, é recordada a vocação religiosa e, por fim, no quarto domingo, a vocações dos fiéis leigos e leigas, que se dedicam à evangelização na família, no trabalho e no seu ambiente social.

A Catedral Basílica São Luiz Gonzaga fica localizada na Rua Cidade de Atlântida, número 34, no Centro de Novo Hamburgo. Mais informações poderão ser obtidas através do telefone (51) 3593-1263. (FB)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas