Gaudium news > Padre exorcista diz quais são as melhores armas para se defender do demônio

Padre exorcista diz quais são as melhores armas para se defender do demônio

41773.jpg

Cidade do Vaticano (Sexta-feira, 25-07-2014, Gaudium Press) O presidente da Associação Internacional de Exorcistas, Padre Francesco Bamonte, contou, em entrevista para a Rádio Vaticano, quais são as melhores armas para se defender do demônio. De acordo com o sacerdote, não basta saber que os demônios existem, mas é necessário conhecer como atuam para não cair em suas armadilhas.

Os demônios “querem que sejamos como eles; não querem a santidade de Cristo em nós, não querem nosso testemunho cristão, não querem que sejamos discípulos de Jesus”, advertiu.

Por este motivo, explicou que a presença de sacerdotes exorcistas nas Dioceses é importantíssima, pois do contrário o povo começa a ir atrás de magos, feiticeiros, bruxas, seitas, etc.

“O exorcista é antes de tudo um evangelizador, um sacerdote, independente da origem do mal que padece quem acode a ele, seja ou não seja uma autêntica forma de ação extraordinária do Demônio, o sacerdote exorcista se esforça para infundir serenidade, paz, confiança em Deus e esperança em sua graça”.

Padre Bamonte apresentou quatro armas para que os fiéis lutem contra a ação demoníaca:

1ª – A Palavra de Deus: “Esta é a arma mais poderosa, como diz o Papa Francisco, que nos convida a levar sempre no bolso um Evangelho. Em nosso interior, esta Palavra, quando entra, vive, atua e nos enche de graça do Espírito Santo”.

2ª – O Rosário: “Lhe segue a oração do Santo Rosário, o encomendar-se a Nossa Senhora, a quem o Demônio odeia especialmente”.

3ª – A Confissão: “É importante reconhecermo-nos pecadores humildemente, confessar nossos pecados e pedir a Deus a força para não pecar mais”.

4ª – A Santa Missa: “A participação na Santa Missa nos dias festivos, e também a luta contra nossos vícios, contra o que o pecado original deixou em nós, para que triunfe o homem novo em Cristo”. (EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas