Gaudium news > Arquidiocese de Vitória promove Romaria ao Convento da Penha

Arquidiocese de Vitória promove Romaria ao Convento da Penha

Vitória – Espírito Santo (Segunda-feira, 28-07-2014, Gaudium Press) Durante o mês de agosto, entre os dias 10 a 16, a Igreja Católica celebrará a Semana Nacional da Família, que seguirá o tema ‘A espiritualidade cristã na família: um Romaria_das_Familias_cartaz.jpgcasamento que dá certo’.

Com o intuito de fazer a sua parte no evento, a Arquidiocese de Vitória (Espírito Santo), realizará às 13h do dia 16 de agosto uma Romaria das Famílias ao Convento da Penha, onde, após reflexões nas comunidades e pastorais, encerrará as atividades da Semana Nacional da Família. Chegando ao Convento, as famílias poderão participar de uma Santa Missa que será celebrada no local.

Ao longo da Semana da Família, as comunidades terão a oportunidade de refletir sobre diversos temas, como: Comunhão e fidelidade, a religiosidade e piedade, Missa dominical, família de Nazaré, desafios da espiritualidade e a família como lugar da Espiritualidade Cristã, com o objetivo de suscitar a prática espiritual.

Outro evento que está sendo preparado ainda este ano com as famílias como tema é a 3ª Assembleia Geral Extraordinária do Sínodo dos Bispos sobre a Família, convocada pelo Papa Francisco, para refletir sobre ‘Os desafios pastorais da família no contexto da evangelização’, que ocorrerá no Vaticano entre os dias 9 a 15 de outubro. (EPC)

Com informações da Arquidiocese de Vitória.

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas