Gaudium news > Vicariato de Gravataí promove a 11ª Romaria Vocacional

Vicariato de Gravataí promove a 11ª Romaria Vocacional

Gravataí – Rio Grande do Sul (Segunda-Feira, 28/07/2014, Gaudium Press) O Vicariato de Gravataí, no Estado do Rio Grande do Sul, promoverá no dia 17 de agosto, a partir das 13h30, a sua tradicional Romaria Vocacional. O evento, que está na sua 11ª edição, reúne católicos de toda a Arquidiocese de Porto Alegre, envolvendo paróquias e congregações religiosas da região.

Com o objetivo de envolver as comunidades para que favoreçam as diversas vocações (sacerdotal, religiosa consagrada, matrimonial e leiga), a atividade iniciará às 14h com caminhada saindo da Igreja Matriz de Nossa Senhora dos Anjos em direção ao Seminário Menor São José. Em seguida, às 15h30, ocorrerá a celebração da Santa Missa, presidida pelo Arcebispo de Porto Alegre, Dom Jaime Spengler.

Mês das Vocações

O mês de agosto é conhecido tradicionalmente na Igreja Católica como mês vocacional. Esta celebração acontece desde 1981, quando a data foi instituída através da 19ª Assembleia Geral da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB). Durante esse período as paróquias, instituições, grupos e comunidades preparam atividades de orações ou formações para que os fiéis possam intensificar ou descobrir a sua responsabilidade e compromisso com a Igreja e a sociedade e, assim, atender ao chamado de Deus.

Por isso, cada domingo do mês de agosto é reservado para se trabalhar e celebrar uma vocação em especial. O primeiro domingo é dedicado às Vocações Sacerdotais, festejando o Dia de São João Maria Vianney. Já no segundo domingo, comemora-se a Vocação Familiar, com o Dia dos Pais. No terceiro Domingo é dia de lembrar das Vocações Religiosas comemorando o Dia da Vida Religiosa; e finalizando, no quarto domingo festeja-se as Vocações Leigas, com o Dia dos Ministérios Leigos e dos Catequistas. (FB)

 

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas