Gaudium news > Religiosas norte-americanas auxiliam congregações femininas na China

Religiosas norte-americanas auxiliam congregações femininas na China

Beijing – China (Segunda-feira, 28-07-2014, Gaudium Press) Duas religiosas beneditinas de Minnesota (Estados Unidos), as Irmãs Maria Catalina Wenstrup de Kentucky e Stefanie Weisgram de Minnesota realizaram uma viagem para China com o intuito de visitar as congregações religiosas femininas do país oriental.

O objetivo com as visitas era auxiliar as comunidades a se sustentar e melhorar suas vidas, pois, devido o isolamento que vivem e o controle do governo, a Igreja na china tem muita dificuldade para absorver e se atualizar de acordo com as reformas do Concílio Vaticano II.

Muitas figuras religiosas tem se dado o trabalho de oferecer ajuda às congregações chinesas para que dessa forma amadureçam em sua espiritualidade, na vida comunitária e no sentido do dom da virgindade.

As religiosas norte-americanas ofereceram cursos de aggiornamiento bíblico e espirituais às Irmãs do Menino Jesus de Haimen, às da Apresentação de Suzhou, às Irmãs da Caridade de Nanjing, às da Apresentação de Xuzhou e às de São José. Estas últimas se guiou na redação de suas primeiras constituições, há mais de 142 anos após sua fundação em 1872.

Noviças e monjas com votos perpétuos participaram desse curso sobre constituição, ministrado pelas religiosas norte-americanas, que teve como conteúdo os procedimentos, passos, estrutura, conteúdo e documentos da Igreja sobre a vida religiosa. (EPC)

Com informações da Asia News.

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas