Gaudium news > Comunidade Shalom promove curso de formação em Florianópolis

Comunidade Shalom promove curso de formação em Florianópolis

Florianópolis – Santa Catarina (Terça-Feira, 29/07/2014, Gaudium Press) Uma das frentes apostólicas da Comunidade Católica Shalom, o Centro de Formação Shalom da Arquidiocese de Florianópolis, no Estado de Santa Catarina, promoverá neste segundo semestre do ano cursos sobre a Doutrina da Igreja e de formação humana para autoconhecimento e cura interior.

De acordo com a coordenadora do Centro de Formação Shalom, Cinara Buriol Zanuzo, a missão do centro é em total fidelidade ao carisma Shalom, formar filhos de Deus (os que participam da Obra Shalom e os católicos engajados em outros movimentos e pastorais) para a maturidade da fé, através de cursos de formação humana e espiritual, fé e moral, utilizando metodologia oracional e vivencial.

Cinara ainda destaca dois grandes caminhos sistematizados pela experiência na área formativa da Comunidade Shalom nestes 32 anos de existência: os cursos de Formação Básica, onde são trabalhados temas doutrinários (Santíssima Trindade, Mariologia, Bioética, Moral Cristã e a Igreja Católica) e o Caminho Ordo Amoris, que é um programa de formação humana para autoconhecimento e cura interior, com o objetivo de ordenar para o amor as áreas e experiências da vida humana, levando à maturidade da vida cristã e ao concreto testemunho de santidade.
Segundo a coordenadora, o Caminho Ordo Amoris surgiu da necessidade de dar uma resposta ao flagelo da falta de sentido de vida que grassa a vida do homem moderno, adia sua maturidade humana, espiritual e afetiva, impedindo-o de desenvolver uma existência coerente com os valores do Evangelho e comprometendo a livre e sadia resposta à sua vocação integral. O programa abrange cinco cursos: És Precioso, Curados para Amar, Tecendo o Fio de Ouro, Liberdade Interior e Maturidade Humana.

Neste semestre, um já foi realizado, o “Curados para Amar”. O próximo será “Tecendo o Fio de Ouro”, com duração de nove semanas, na casa de missão da Comunidade Shalom. O primeiro encontro acontecerá no dia 5 de agosto. O curso visa ordenar as necessidades e valores do ser humano, o autoconhecimento, reconciliação com a história pessoal, cura da identidade, da afetividade e discernimento do estado de vida.

Além disso, este curso acompanha livro próprio que orienta os ensinos e contém exercícios diários para cada semana. Prevê, também, dois acompanhamentos ao longos do curso, onde cada participante é acompanhado por um missionário da comunidade para auxiliá-lo a bem viver esse caminho de reconstrução de si a luz de Deus.

“É um curso aberto à participação de todos que já trilham um caminho de oração e de engajamento na Igreja e que desejam crescer na maturidade humana para serem testemunhas de Cristo neste mundo, doando-se totalmente para Deus e para os irmãos como Ele fez. O objetivo deste curso, e de todo o Caminho Ordo Amoris, é a santidade, pois a isto somos chamados como membros do corpo de Cristo, pelo batismo”, conclui Cinara.

Mais informações sobre os cursos promovidos pelo Centro de Formação Shalom em Florianópolis pelos telefones: (48) 3223-7801 / (48) 8431-1317 ou pelo e-mail: [email protected]. A Comunidade está localizada na Rua Santos Dumont, número 124, no Centro da capital catarinense.

Cursos de Formação Básica

Serão promovidos ainda neste ano dois cursos de formação básica. O primeiro curso será realizado de 30 a 31 de agosto, com o tema “Jesus e Sua Igreja”. O módulo pretende conduzir à maior experiência com a salvação, a Igreja e os sacramentos, como sinais da ação concreta e eficaz de Jesus. A “Moral Cristã” é o tema do segundo curso a ser aplicado de 20 a 21 de setembro, visando levar a pessoa a conhecer a vontade de Deus revelada nos Mandamentos da Lei de Deus e da Igreja.

Ao realizá-los, a Comunidade Shalom tem como propósito oferecer uma catequese sólida, ministrada de forma carismática, de maneira vivencial e oracional como meio de complementar o processo de evangelização. (FB)

 

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas