Gaudium news > Companhia de Jesus é homenageada em exposição no Museu de Arte Sacra de São Paulo

Companhia de Jesus é homenageada em exposição no Museu de Arte Sacra de São Paulo

São Paulo (Quarta-feira, 30-07-2014, Gaudium Press) O Museu de Arte Sacra de São Paulo – MAS-SP – inaugurará no próximo dia 07 de agosto, às 19h a exposição “Ad Maiorem Dei Gloriam (Para a maior Glória de Deus): 200 anos de restauração da Companhia de Jesus”. 

img.jpg

A mostra apresenta diversas obras significativas – entre esculturas, talhas e pinturas – e alguns textos que traçam uma linha do tempo com a história dos jesuítas, especialmente no Brasil.

Obras do acervo do MAS-SP que se relacionam com a evangelização praticada pelos jesuítas também estarão presentes na exposição, que contará a trajetória da Companhia desde sua fundação até os dias de hoje, com especial atenção à produção cultural e artística associada a sua ação catequizadora.

Destacam-se as esculturas representando Santo Inácio de Loiola, São José e São Francisco Xavier, bem como uma tela de 1897 retratando Padre Anchieta, pintada por Benedito Calixto de Jesus em 1897.

A mostra, que será aberta ao público a partir do dia 08 de agosto, permanecerá até o dia 14 de setembro. Localizado na Avenida Tiradentes, 676, o MAS-SP fica aberto de terça a sexta-feira, das 9h às 17h, sábado e domingo das 10h às 18h. O valor do ingresso é de R$ 6,00 (estudantes pagam meia entrada) e aos sábados a entrada é gratuita.

Companhia de Jesus

A Companhia de Jesus, também conhecida como a ordem dos jesuítas, foi fundada por Santo Inácio de Loyola em 1534 e reconhecida pelo Papa Paulo III em 1540. A ordem religiosa teve atuação marcante na expansão ultramarina de Portugal e Espanha, disseminando o Evangelho aos pagãos e nas novas terras descobertas. (EPC)

 

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas