Gaudium news > Sacerdotes e religiosos estudam a Evangelii Gaudium na Índia

Sacerdotes e religiosos estudam a Evangelii Gaudium na Índia

INDIA_-_0728_-_Studio_EG.JPG

Andhra Pradesh – Índia (Quarta-feira, 30-07-2014, Gaudium Press) Com o objetivo de refletir sobre o estado atual da Igreja e se preparar da melhor forma para a celebração do Ano da Vida Consagrada, que ocorrerá em 2015, mais de 150 sacerdotes, religiosas e monjas se reuniram na Índia para estudar profundamente a Exortação Apostólica Evangelii Gaudium, do Papa Francisco.

O encontro, que ocorreu no Andhra Loyola College en Vijayawada, na cidade de Andhra Pradesh (Índia), contou com a participação de um teólogo da Diocese local, o Padre Valle Joji Babu, que abriu o encontro dando a definição da Exortação Apostólica o “manifesto” do Papa Francisco, através do qual se anima aos fiéis a “empreenderem com alegria uma relação pessoa com Jesus Cristo, através da sua maneira de rezar a Sagrada Escritura e de exercer a caridade na vida cotidiana”.

“O anúncio do Evangelho é realmente o coração da exortação apostólica. No documento, o Papa chama repetidamente aos cristãos a olharem-se a si mesmos como apóstolos chamados a entrar em seu mundo para rezar a Boa Nova do amor e o perdão de Cristo. O poder de Jesus e de sua Igreja é imemorável e formidável, e o mundo de hoje tem que ser levado finalmente a Cristo para receber a salvação”, afirmou o sacerdote.

A Irmã Benigna Menezes, missionária Imaculada, tratou em seu discurso sobre “Maria, estrela da Evangelização”, explicando como Nossa Senhora é um instrumento especial utilizado por Deus para ser um agente da Nova Evangelização no mundo moderno.

De acordo com a religiosa, na Evangelii Gaudium o Papa convida a adoção de uma Evangelização “estilo mariano”, louvando a Santíssima Virgem com amor e ternura.

Religiosos Jesuítas, Salesianos, Franciscanas Missionárias de Maria e Franciscanas Clarissas encerraram o ciclo de palestras apresentando os seus carismas específicos e como eles se encaixam à luz da Evangelii Gaudium. (EPC)

 

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas