Gaudium news > Programa da viagem do Papa à Albânia é divulgado

Programa da viagem do Papa à Albânia é divulgado

Cidade do Vaticano (Quinta-feira, 31-07-2014, Gaudium Press) Nesta quinta-feira, 31 de julho, a Sala de Imprensa da Santa Sé divulgou o programa da Viagem Apostólica que o Papa Francisco fará à Albânia no próximo dia 21 de setembro.

O Pontífice passará 14 horas no país. Ele partirá as 7h30 de Roma e duas horas depois chegará a Tirana. A cerimonia de boas-vindas no Palácio Presidencial está prevista para as 9h30, seguida de uma visita de cortesia ao presidente albanês Bujar Nishani. Por volta das 10h ocorrerá um encontro com as autoridades no Salão Nobre do Palácio Presidencial. Às 11h o Santo Padre presidirá uma Santa Missa e rezará o Angelus na Praça Madre Teresa.

Após almoçar com os Bispos albaneses na Nunciatura Apostólica, o Papa Francisco terá outros dois encontros. Às 17h rezará as vésperas com os sacerdotes, os religiosos e religiosas, os seminaristas e os movimentos laicais. Já às 18h30 o Pontífice terá um encontro no Centro Betânia com as crianças e alguns dos assistidos dos institutos de caridade da Albânia.

A cerimônia de despedida ocorrerá às 19h45, sua chegada a Roma está programada para às 21h30. (EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas