Gaudium news > “Sacerdote que não fala com Deus, não pode falar de Deus”, diz Bispo chileno

“Sacerdote que não fala com Deus, não pode falar de Deus”, diz Bispo chileno

San Bernardo – Chile (Sexta-feira, 01-08-2014, Gaudium Press) Com uma Igreja Catedral repleta de fiéis, familiares e amigos, foi celebrado no dia 26 de julho a Missa na qual o diácono em trânsito Eduardo Matías Pérez recebeu das mãos do Bispo de San Bernardo o sacramento da ordem sagrada. 

img1.jpg

Em sua homilia, Dom Juan Ignacio González disse ao novo presbítero que “ao receber o Sacramento da Ordem, se iniciará em ti uma nova transformação, fruto da chamada que recebestes e que livremente tens seguido, processo de conversão íntimo e fruto da resposta à vocação. Hoje lhe dizes ao Senhor que queres segui-lo e aceitar fielmente cumprir sua vontade como seu ministro e enviado em meio aos homens”.

Além disso, destacou que “esta transformação é realizada pelo Espírito Santo em cada sacerdote, mas é preciso deixar-se mover e isso exige do sacerdote uma escuta atenta da Palavra de Deus, mediante a meditação do que Deus nos revelou e daqui surge a necessidade de ser um homem de oração. Diríamos de oração longa e ação curta”.

“O sacerdote que não ora longamente, primeiro vive das reservas, depois das recordações e logo seca e morre ou acaba ferindo o Corpo da Igreja. Quantas crises que a Igreja sofre se devem a nossa falta de oração, quantos que perdem o caminho o fazem por iluminá-lo com a tocha da oração silenciosa, humilde e perseverante”, acrescentou finalmente.

Um momento de grande emoção foi vivido quando o prelado em companhia do clero diocesano impôs suas mãos no recém-ordenado sacerdote, que logo, em meio de aplausos e vivas, foi oficialmente apresentado à comunidade assistente. (GPE/EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas