Gaudium news > Governo italiano reconhece bicentenário de São João Bosco como evento de interesse nacional

Governo italiano reconhece bicentenário de São João Bosco como evento de interesse nacional

Turim – Itália (Sexta-feira, 01-08-2014, Gaudium Press) A celebração do Bicentenário de Nascimento de São João Bosco, LOGO.jpgfundador dos salesianos, recebeu na Itália o “Reconhecimento Honorífico de Evento de Interesse Nacional”. O título foi concedido pela Comissão Histórico-Científica para os Aniversários de Interesse Nacional da Itália, presidida pelo doutor Franco Marini.

Após receber a notícia, o reitor-mor dos salesianos, Padre Ángel Fernández Artime, enviou uma mensagem a Família Salesiana e simpatizantes, onde manifestou sua alegria e regozijo pelo reconhecimento por parte do governo local. “No documento quer-se reconhecer que Dom Bosco é, nesta Terra, um dos seus filhos prediletos e uma figura de especial relevo”.

“Desejo neste momento fazer chegar a todos os lugares do mundo em que o carisma salesiano está presente que realmente, o nosso amado Dom Bosco é um dom do Espírito para toda a Igreja; e que Dom Bosco, por sua dimensão de Educador e Pai da Juventude, é Patrimônio de todo o mundo, e certamente ‘Patrimônio Humano’ para toda a Humanidade”, ressaltou o reitor.

O sacerdote explicou também que com a celebração do Bicentenário não se visa um conjunto de festejos, mas “como uma oportunidade para tornar mais atual do que nunca Dom Bosco para os jovens e mais vivo o seu carisma”.

Ao final de sua mensagem Padre Ángel agradeceu ao governo italiano pelo reconhecimento e sensibilidade entorno da figura de São João Bosco e renovou o empenho da família salesiana em favor dos jovens de todo o mundo. (EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas