Gaudium news > Diocese de Cruz Alta (RS) celebra Romaria ao Monumento de Fátima

Diocese de Cruz Alta (RS) celebra Romaria ao Monumento de Fátima

Cruz Alta – Rio Grande do Sul (Sexta-feira, 01-08-2014, Gaudium Press) No Rio Grande do Sul, a Diocese de Cruz Alta se prepara para celebrar a 63ª Romaria ao Monumento de Fátima, com base em um cronograma de temas, leituras e pregadores para a novena preparatória.

“Com Maria anunciando a alegria do Evangelho” será o tema central da festa, acompanhado pelo lema “Ai de mim se eu não evangelizar” (1 Cor 9,16), escolhidos em sintonia com o pedido feito pelo Papa Francisco em uma de suas reflexões: “que a Igreja anuncie o Evangelho com alegria, como fez Maria”.

São esperadas, ao todo, cerca de 140 mil pessoas para este evento, considerado um dos maiores do Estado gaúcho.

No dia 3 de outubro, o novenário acontecerá todas as noites na paróquia Divino Espírito Santo, Catedral de Cruz Alta, com início às 20h.

Durante esses dias, serão refletidos temas como “A doce e reconfortante alegria de evangelizar”, “Transformação Missionária da Igreja”, “Todo o povo de Deus anuncia o Evangelho”, “Uma evangelização para o aprofundamento do querigma”, “Motivações para um renovado impulso missionário”, entre outros.

No último dia da Romaria, 12 de outubro, haverá uma Santa Missa na Catedral, com acolhida do Padre Magnus Camargo.

Às 10h, acontece uma Celebração Eucarística no Monumento de Fátima, presidida pelo Arcebispo de Santa Maria, Dom Hélio Adelar Rubert, a luz do tema “Com Maria anunciando a alegria do Evangelho.

Mais tarde, às 14h30, o Padre Dino Ciotta ministra a Benção da Saúde. (LMI)

Da redação Gaudium Press, com informações CNBB

 

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas