Gaudium news > Jovens mineiros participam de peregrinação ao Santuário da Piedade

Jovens mineiros participam de peregrinação ao Santuário da Piedade

Belo Horizonte – Minas (Segunda-feira, 18-08-2014, Gaudium Press) O Santuário Nossa Senhora da Piedade, localizado em Caeté, Minas Gerais, recebeu mais de sete mil jovens participantes da 19ª Peregrinação da Juventude à casa da Padroeira do Estado mineiro.

img.JPG
19ª Peregrinação da Juventude à casa da Padroeira do Estado mineiro
Foto: Arquidiocese de Belo Horizonte

O Arcebispo Dom Walmor Oliveira de Azevedo presidiu uma Missa dedicada aos jovens, sendo concelebrada pelo Bispo Auxiliar Dom João Justino de Medeiros Silva e sacerdotes arquidiocesanos.

No dia Assunção de Nossa Senhora, 15 de agosto, a juventude teve a oportunidade de viver em comunhão participando de diversas atividades, como o Momento Mariano, Catequese e Adoração ao Santíssimo Sacramento.

“Jovens, sem vocês a nossa Igreja fica muito pobre. Vocês são um tesouro de esperança para a sociedade e para todos nós. Vendo tantas pessoas aqui, de todas as idades, sinto grande alegria e renovo meu coração na consciência de que é preciso ir, cada vez mais, ao encontro da juventude”, motivou Dom Walmor, ao abordar a importância dos jovens na Igreja e na sociedade, como força renovadora.

Orientando a Catequese, Dom João Justino reforçou a importância da peregrinação, para que os jovens possam vivenciar um dia de Fé e devoção, indo ao encontro do Senhor em um lugar sagrado. (LMI)

Da redação Gaudium Press, com informações Arquidiocese de Belo Horizonte

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas