Gaudium news > Em Audiência Geral, Francisco comenta sua viagem a Coreia do Sul

Em Audiência Geral, Francisco comenta sua viagem a Coreia do Sul

Cidade do Vaticano (Quarta-feira, 20-08-2014, Gaudium Press) Na Sala Paulo VI, o Papa Francisco concedeu a Audiência Geral desta quarta-feira, 20, a primeira após seu regresso da Coreia do Sul.

Iniciando sua catequese sobre a sua recente viagem apostólica, o Santo Padre confessou ter encontrado “uma Igreja jovem, fundada no testemunho dos mártires e animada pelo espírito missionário”. 

PAPA FRANCISCO.jpg

Para ele, a viagem pode ser resumida em apenas três palavras: memória, esperança e testemunho, pois a Igreja sul-coreana custodia a memória e a esperança.

Segundo o Papa, os asiáticos são “uma família espiritual, onde os adultos transmitem para os jovens a chama da Fé recebida por seus antepassados; e a memória das testemunhas se torna um novo testemunho no presente e esperança do futuro”.

Um dos principais marcos de sua viagem apostólica foram a beatificação dos 124 mártires coreanos, assim como o encontro com os jovens pela VI Jornada Asiática da Juventude.

Logo depois, o Papa Francisco ressaltou o papel fundamental desempenhado pelos leigos na Igreja coreana desde os seus primórdios e recordou: “Assim como os primeiros cristãos coreanos praticaram o amor fraterno que supera toda diferença social, encorajei os cristãos de hoje a serem generosos com os mais pobres e excluídos”.

O Pontífice ainda comentou que a história da Fé na Coreia do Sul mostra que Nosso Senhor Jesus Cristo “combate e derrota o maligno, que semeia o perverso entre os homens e entre os povos, que provoca exclusão em favor da idolatria do dinheiro; que espalha veneno no coração dos jovens”.

“Se, no entanto, ficarmos Nele, em Seu amor, nós também, como os mártires, poderemos viver e testemunhar sua vitória. Com esta certeza, rezemos por todos os filhos e filhas da Península Coreana que sofrem as consequências de guerras e divisões, para que possam realizar um caminho de fraternidade e plena reconciliação.”

Finalizando sua catequese, o Papa pediu a intercessão da Bem Aventurada Virgem Maria para que acompanhe o nosso caminho, nos amparando e confortando aqueles que estão em condições desfavoráveis, mantendo aberto o horizonte da esperança.

Em seguida, concedeu a sua bênção, rogando paz e prosperidade para os sul-coreanos. (LMI)

 

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas