Gaudium news > Diocese mineira prepara comemorações de seu centenário com missões

Diocese mineira prepara comemorações de seu centenário com missões

Guaxupé – Minas Gerais (Quarta-feira, 20-08-2014, Gaudium Press) Em meio às comemorações pelos seus 100 anos de criação, em 2016, a Diocese de Guaxupé, localizada no Estado de Minas Gerais, junto com seus missionários vem preparando, desde o mês de fevereiro, as Santas Missões Populares, iniciadas com a autorização do Bispo Dom José Lanza Neto, no último dia 17 de abril. 

slidess1.jpg

Até o final deste mês, mais de 2 mil pessoas pertencentes às 84 paróquias diocesanas estarão presentes no Retiro das Santas Missões, que acontecerá no Ginásio Poliesportivo, entre os dias 29 e 31 de agosto.

No final do retiro, neste domingo, dia 31, os fiéis partirão em caminhada com destino à Catedral Metropolitana. Lá, será realizada a cerimônia de envio dos missionários.

Segundo o coordenador diocesano de Pastoral, Padre Henrique Neveston, os peregrinos “levarão todo o conteúdo aos outros membros das pastorais e movimentos na comunidade paroquial”.

Com duração de três dias, os missionários deverão ser acolhidos em casas de famílias na cidade de Guaxupé, bem como em outras cidades vizinhas.

“Todos os leigos já escolhidos na paróquia devem vir buscar essa formação para depois realizarmos grandes retiros sobre as Santas Missões nas paróquias, abrangendo assim, toda a comunidade. Vamos todos em missão!”, esclareceu Padre Henrique. (LMI)

Da redação Gaudium Press, com informações A12

 

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas