Gaudium news > Juventude Católica organiza Romaria no Maranhão

Juventude Católica organiza Romaria no Maranhão

Balsas – Maranhão (Quarta-feira, 20-08-2014, Gaudium Press) Juventude em marcha pela vida foi o tema que motivou a realização da 8ª Romaria da Juventude do Maranhão, organizada pela Diocese de Balsas, entre os dias 16 e 17 de agosto deste ano.

Com o lema deste ano intitulado “O meu desejo é a vida do meu povo” (Est. 7.3b), a Romaria contou com a participação de jovens dos Estados do Piauí, Tocantins e Pará.

Nesta ocasião, o Bispo de Balsas, Dom Enemésio Lázzaris, agradeceu a Deus pela presença dos fiéis na festa religiosa, afirmando que “a Diocese se sente feliz e honrada em ter acolhido os jovens”.

Em seguida, o prelado reforçou ainda mais a necessidade de valorizar a juventude pertencente às comunidades.

“Participar da Romaria é estar no Rosto Jovem da Igreja, unida na Fé em Cristo e na luta contra todo tipo de violência e extermínio, chagas que ferem gravemente a sociedade e a juventude”, disse.

Por sua vez, o Bispo de Bacabal, Dom Armando Martin Gutierrez, acredita que este pode ter sido um momento de retomar com entusiasmo a caminhada da Jornada Mundial da Juventude, onde todas as dioceses do regional possam assumir juntas o compromisso de levar a boa nova a todos os jovens. (LMI)

Da redação Gaudium Press, com informações CNBB

 

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas