Gaudium news > Cardeal Cipriani fala sobre o martírio nos dias de hoje

Cardeal Cipriani fala sobre o martírio nos dias de hoje

Lima – Peru (Quinta-feira, 21-08-2014, Gaudium Press) Em consonância com uma das temáticas tratadas pelo Pontífice em sua viagem à Coreia, o Cardeal Juan Luis Cipriani Thorne, Arcebispo de Lima, tratou sobre o martírio, em sua homilia de Domingo na Basílica Catedral limenha. 

Cardeal Cipriani.jpg

O martírio, expressou o purpurado, também está nos sacrifícios diários que Jesus pede a todos, no lar, no trabalho, na vida pública, nos diferentes âmbitos onde se desenvolve a existência do cristão.

“A Fé está gravada em tua mesma pessoa: em tua palavra, em teus pensamentos. Por isso devemos manifestar em público e em privado, com nossa própria vida, que cremos em Jesus Cristo, que cremos em sua presença real na Eucaristia, que cremos no perdão dos pecados quando acudimos bem dispostos à confissão, que cremos nos dez mandamentos, que cremos nesse plano de Deus para sermos felizes vivendo essa vida consagrada ou essa vida no matrimônio”, expressou.

Comentou igualmente que hoje por hoje existem situações nas quais, por professar a Fé, muitos irmãos nossos são perseguidos e martirizados. Desta maneira pediu para rezar de maneira especial por essa dolorosa realidade que se vive no Iraque.

“O Papa quer recordar a nossos irmãos da Ásia e a todos: Não esqueçamos o valor do sacrifício, não tenhamos medo. Sejamos valentes no professar a nossa Fé que começa por nossa família, por nossos amigos. Verás como o Senhor sempre escuta nossa oração”, mencionou.

“E tudo isto vai unido a esse morrer ao amor próprio, a esse sair de nossos egoísmos, aproximar-nos de Jesus, buscá-lo e ter Fé. Esta é a Igreja, não são só palavras; é esse testemunho, esse martírio, esse sacrifício”, refletiu.

Em outro momento recordou também do Padre Miguel Pajares, o missionário espanhol da Ordem Hospitalária de São João de Deus, que morreu afetado pelo vírus do Ebola. “Foi um homem que por mais de 50 anos entregou sua vida para curar aos enfermos na África”, assinalou. (GPE/EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas