Gaudium news > Projeto produz mais de 40 mil ilustrações para as Sagradas Escrituras

Projeto produz mais de 40 mil ilustrações para as Sagradas Escrituras

Redação (Quinta-feira, 21-08-2014, Gaudium Press) Considerado como a “nova geração da Bíblia”, foi divulgado recentemente pelo Pontifício Conselho para as Comunicações Sociais o novo projeto eBible que conta com mais de 40 mil ilustrações e 400 eBooks sobre as Sagradas Escrituras.

view (2).jpg

O projeto -como destaca o dicastério vaticano em sua página web- é “todo um desafio artístico, cultural e teológico”, já que é a primeira vez na história que se ilustra o texto inteiro da Bíblia.

O teólogo e Diretor do eBible explicou em um vídeo sobre a iniciativa que o projeto pode ser definido como “uma plataforma de difusão e revolução tecnológica da Bíblia, que se insere diretamente nas formas e meios próprios deste tempo, do século XXI”.

Desta maneira, o eBible está composto por eBooks que, uma vez baixada a Bíblia no dispositivo móvel, contêm diferentes vídeos, links para blogs e para as redes sociais.

Os eBooks são desenvolvidos por lâminas produzidas por vários pintores, cada uma delas vai acompanhada por um texto correspondente com a Bíblia, áudios, efeitos sonoros, música, narradores e personagens. Já nos eBooks mais recentes também se inclui uma janela com a interpretação teológica de cada lâmina.

Além disso, e com um conteúdo especial, o eBible inclui a Lectio, que está apresentada em formato audiovisual e consiste na leitura profunda e meditativa das passagens bíblicas. “Trata-se de uma leitura enriquecida com o material gráfico e audiovisual dos eBooks da eBible, que se desenvolve nas fases de leitura, meditação, oração, contemplação e ação”, expõem o novo projeto em sua página web. 

view (3).jpg

A iniciativa contêm unidades didáticas com cursos de formação bíblica, que tem como objetivo aprofundar a mensagem bíblica, as quais se destinam tanto ao público em geral, como aos fins pedagógicos para os centros docentes. Desta maneira as unidades didáticas serão enriquecidas com áudios, vídeos e links.

Todo eBible está integrado com as redes sociais para favorecer a maior inteiração com os usuários do projeto, e com o objetivo de criar uma comunidade de leitores interessados nas Sagradas Escrituras.

No site www.ebiblefoundation.org, disponível em espanhol e inglês, também pode-se acessar os conteúdos do eBible, e se explica como baixar os conteúdos do projeto sobre as Sagradas Escrituras. (GPE/EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas