Gaudium news > Na Casa Santa Marta, Papa recebe membros da “Obra de Nazaré”

Na Casa Santa Marta, Papa recebe membros da “Obra de Nazaré”

Cidade do Vaticano (Quinta-feira, 21-08-2014, Gaudium Press) Durante o encontro na Casa Santa Marta com membros da “Obra de Nazaré”, uma Associação internacional de fiéis engajados em obras apostólicas, caritativas e missionárias, o Papa assinalou que “Jesus é o caminho aberto diante de cada homem para encontrar Deus”. 

Papa.jpg

Na ocasião, o Cardeal Jean-Louis Tauran, Presidente do Pontifício Conselho para o Diálogo Inter-religioso, acompanhava a Associação.

Segundo o Santo Padre, a história da Obra de Nazaré é marcada por dois aspectos: o primeiro referente à “descoberta de Jesus como Caminho do homem” em direção do Pai, pois “Jesus é o caminho aberto diante de cada homem para encontrar Deus, para entrar em relação e comunhão com Ele e, assim, encontrar-se verdadeiramente!”

“Nós encontramos nós mesmos quando nos tornamos totalmente filhos de nosso Pai, e isso ocorre graças a Jesus: por isso Ele morreu na cruz”, ressaltou.

O Papa Francisco prosseguiu seu discurso dizendo que a alegria é o segundo aspecto que marcou a história da Obra de Nazaré:

“Quando alguém descobre Jesus como o caminho, a alegria entra em sua vida. Entra para sempre, e é uma alegria enraizada em nós, e que ninguém pode tirar, como o Senhor prometeu. E esta alegria de ser discípulos de Jesus se torna testemunho, isto é apostolado, missionariedade”, contou.

Finalizando, Pontífice ressaltou o fato de que a alegria de ter descoberto em Jesus o caminho, leva os homens a se tornarem testemunhas, apóstolos e missionários do Nosso Senhor:

“Vocês o fazem com um estilo de presença discreta, humilde e simples – o espírito de Nazaré – nos ambientes onde vocês vivem e trabalham, em particular no ambiente universitário. Encorajo vocês nisso, e agradeço pelo bem que vocês já fizeram, com a graça de Deus”, concluiu. (LMI)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas