Gaudium news > Encontro de Jovens com Cristo comemora 30 anos, em Belo Horizonte

Encontro de Jovens com Cristo comemora 30 anos, em Belo Horizonte

Belo Horizonte – Minas Gerais (Quinta-feira, 21-08-2014, Gaudium Press) O Encontro de Jovens com Cristo é uma oportunidade para que os jovens, mais precisamente aqueles que se encontram afastados da Igreja, possam ter uma oportunidade de reaproximação de Deus através da Fé e da oração.

Neste ano, o Encontro da juventude na Arquidiocese de Belo Horizonte completa seus 30 anos de fundação com uma celebração que reunirá jovens pertencentes às comunidades e paróquias de diversas cidades mineiras.

O evento, que conta com a organização do Secretariado Arquidiocesano da Juventude e do Vicariato Episcopal para a Ação Pastoral, acontecerá nesse próximo domingo, dia 23 de agosto, na Comunidade Católica Gospa Mira, com abertura às 13h, seguida de um momento cultural e Adoração ao Santíssimo Sacramento.

O Arcebispo Dom Walmor Oliveira de Azevedo presidirá a Missa em Ação de Graças pelo encontro, às 16h.

Além disso, uma Cruz peregrinará, a cada semana, nas diferentes paróquias onde existe o movimento do Encontro de Jovens com Cristo, até a procissão de entrada da Santa Missa, no dia do evento.

Esta Cruz foi ofertada aos jovens mineiros durante visita à Paróquia São Pedro, em Vitória, no Espírito Santo, em março deste ano. Ela trará laços azul e rosa, em referência ao manto da Nossa Senhora da Penha, Padroeira do Estado capixaba. (LMI)

Da redação Gaudium Press, com informações Arquidiocese de Belo Horizonte

 

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas