Gaudium news > No Rio, católicos preparam-se para peregrinação a Aparecida

No Rio, católicos preparam-se para peregrinação a Aparecida

Rio de Janeiro (Quinta-feira, 21-08-2014, Gaudium Press) Os fiéis da Arquidiocese do Rio de Janeiro participarão no último sábado deste mês de agosto da peregrinação anual ao Santuário Nacional de Aparecida, em São Paulo.

Com uma programação extensa, a Romaria terá início no dia 30 de agosto, às 7h. Nesta data, haverá o encontro dos fiéis na Tribuna do Papa, onde será recitado a oração do Terço de Nossa Senhora, com a presença do Arcebispo do Rio de Janeiro, Cardeal Dom Orani João Tempesta, bem como dos bispos auxiliares e de todo o clero.

Após ser celebrada uma Missa Solene, às 10h30, os peregrinos seguem em direção a Porta Santa, para participarem da caminhada até o Morro do Cruzeiro. Neste local, acontecerá a Via-Sacra dos romeiros.

Segundo o coordenador arquidiocesano de Pastoral, Monsenhor Joel Portella Amado, a peregrinação “integra a arquidiocese numa caminhada em comum”.

“É importante por todo o trabalho evangelizador que a Arquidiocese do Rio realiza”, enfatizou Monsenhor Joel.

O coordenador da programação da romaria acrescentou que neste ano os romeiros devem agradecer à Padroeira do Brasil no Santuário de Aparecida pela passagem do primeiro ano da realização da Jornada Mundial da Juventude (JMJ), no Rio.

Além disso, Monsenhor Joel destacou que os fiéis devem interceder também pelo Ano Arquidiocesano da Caridade. (LMI)

Da redação Gaudium Press, com informações Arquidiocese do Rio de Janeiro

 

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas